Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Estavam trabalhando no local

ACIDENTE. Poço desmorona e soterra duas pessoas

Publicada em 29 de Março de 2010 às 15h23


Maquinas trabalham no resgate dos trabalhadores Maquinas trabalham no resgate dos trabalhadores Uma tragédia aconteceu quando duas pessoas trabalhavam e foram soterradas em um poço tipo ?cacimbão? no município de Gilbués (a 797 km de Teresina). O acidente aconteceu no domingo (28) a tarde e as vítimas permanecem soterradas mais de 20 horas depois do desmoronamento.

Três agricultores trabalhavam na limpeza do poço. O primeiro acidente aconteceu por volta das 15h. Célio de Oliveira Barbosa era o único que estava dentro do poço quando as paredes laterais cederam.

Desesperados, os outros dois trabalhadores tentaram resgatar Célio. Por volta das 21h de ontem, Modesto Neto da Silva já havia escavado mais de oito metros quando aconteceu um novo desmoronamento, soterrando-o também.

Nesta segunda-feira (29), mais de 20 após o primeiro desmoronamento, os dois homens permanecem soterrados no local. A assessoria da prefeitura de Gilbués informou ao um portal de noticias de Teresina que uma empresa especializada em perfuração de poços trabalha no local [foto ao lado] na tentativa de resgatar Célio e Modesto.

O prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Chiquinho, informou que acidentes semelhantes a esse ?infelizmente são comuns na região?. O sistema de abastecimento de água na zona rural do município é precário, o que força os agricultores a lançarem mão de técnicas artesanais para terem acesso às fontes de água.


» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Tags: Poço - Pessoas soterradas

Fonte: Portal AZ  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade