Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Ela não usa redes sociais

Adolescente de 15 anos é aprovada em 1º lugar para curso de medicina na Uespi

Publicada em 28 de Janeiro de 2019 às 22h05




Maria Eduarda Albuquerque Brito, de 15 anos, foi aprovada em primeiro lugar no curso de medicina da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Filha caçula do ex-diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque, ela agora seguirá a mesma profissão do pai.

Por telefone, Gilberto Albuquerque falou ao OitoMeia sobre a filha e a emoção de, aos 15 anos, ser aprovada em primeiro lugar em um dos cursos mais disputados do ensino público no estado.

Segundo Gilberto, Maria Eduarda sempre levou os estudos muito a sério: ?Eu acredito que esse resultado que ela alcançou foi fruto de todo um trabalho que já estava realizando há um bom tempo?.

A adolescente não possui redes sociais e sempre gostou muito de ler livros, se dedicar totalmente aos estudos. ?Ela passava o dia estudando, não sei como tinha tanta paciência?, brincou o pai, que esperava um bom resultado de Maria Eduarda, mas que foi uma surpresa a primeira colocação.

Maria Eduarda concluiu o Ensino Médio no CEV no final de 2018, aos 15 anos. ?É um orgulho para o pai dela, principalmente por ela ter escolhido essa área, pois temos um imenso carinho por essa profissão?, finalizou Gilberto Albuquerque.



Com informações do OitoMeia


» Siga-nos no Twitter
Tags: Adolescente - medicina

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade