Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Representação no TRE

Advogado quer Procurador investigando patrimônios de W. Dias e Assis Carvalho

Publicada em 29 de Julho de 2010 às 17h26


O advogado e jornalista Antonio de Deus fez uma representação junto ao Procurador Regional Eleitoral Marco Aurélio Adão para que as declarações de bens apresentadas pelo deputado Assis Carvalho (PT) e pelo ex-governador e candidato ao senado Wellington Dias (PT) ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) fossem investigadas.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

De acordo com um trecho do texto da representação feita pelo advogado ?As declarações de bens apresentadas pelos candidatos a senador, W. Dias (PT), e a deputado federal, Francisco de Assis Carvalho, estão provocando suspeição e desconfiança da população (...)?.

?Eu achei muito estranho o valor que foi apresentado os bens tanto pelo Wellington dias, como pelos Assis Carvalho, achei pouco, porque socialmente eles demonstram ter mais, a campanha deles se apresenta de forma milionária, usam grifes de marca?, explicou o advogado.

O objetivo do advogado é que o Ministério Público ?apure essa verdade, porque essa disponibilidade desses dados na internet é exatamente para qualquer um concordar ou discordar?, disse o jornalista a reportagem do GP1.

Antonio de Deus conta que já tem várias ações de sua autoria tramitando contra Wellington Dias, mas que a maioria estão paralisadas e ele cita exemplos de algumas: ?Tem ações tramitando no Tribunal de Justiça contra a prática de nepotismo, abuso de poder econômico e prática de corrupção na construção do Porto de Luis Correia?.

Questionado o porquê da maioria de suas ações permanecerem paradas o advogado respondeu com tom de indignação: ?Porque o Tribunal de Justiça do Piauí não tem autonomia para julgar contra os poderosos do Estado e nem contra os grandes empresários, essa é a grande verdade?.

advogado e jornalista Antonio de Deus


Outra representação

Essa já é a segunda representação contra o deputado Assis Carvalho, na segunda-feira (26) o candidato a deputado federal Francisco Jurity (PSC), ingressou com pedido junto ao Procurador Regional Eleitoral, Marco Aurélio Adão, solicitando que fosse investigada a origem do dinheiro que patrocina a campanha milionária do candidato petista bem como a evolução de quase 1000% de seu patrimônio.


Representação feita pelo advogado


Outro lado

Portal que produziu a matéria disse entrou em contato com os candidatos Wellington Dias e Assis Carvalho, mas não não obteve êxito.



Fonte: GP1
Edição: Gleydson Coelho
gleydsonpi@gmail.com

Tags: advogado - investigar - patrimônio

Fonte: GP1  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade