Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Após ato de racismo

Agência parceira de Neymar criou a ação #somostodosmacacos

Publicada em 28 de Abril de 2014 às 19h52


Foto: Facebook/ Neymar Jr. / Reprodução Foto: Facebook/ Neymar Jr. / Reprodução A ação iniciada por Neymar no último domingo, depois de Daniel Alves engolir uma banana em ironia a um ato de racismo no duelo entre Barcelona e Villarreal pelo Campeonato Espanhol, já estava em criação por uma agência de propaganda desde que o atacante passou por problema semelhante há duas semanas. A hashtag #somostodosmacacos e o conceito da campanha foram concebidos depois de um contato do estafe do jogador com a Loducca.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

O site especializado em meios de comunicação, Meio e Mensagem, trouxe à tona na tarde desta segunda-feira a origem da ação que contou com rápida adesão de membros da família do jogador e personalidades como Luciano Huck, que já lançou por sua grife uma camisa com referência à ação custando R$ 69,00. Em entrevista ao Terra, o sócio e vice-presidente de criação da Loducca, Guga Ketzer, contou os detalhes da concepção do #somostodosmacacos.

?Já fizemos alguma campanhas e temos uma proximidade com o Neymar. Desde que aconteceu (o caso de racismo) com ele, estamos discutindo como poderíamos nos manifestar. O estafe dele nos procurou e disse que ele precisava se manifestar, mas como será que a gente faz??, afirmou Guga. A Loducca já havia criado a marca NJR, que acompanha produtos e campanhas oficiais de Neymar, ?Primeiro definimos o conceito. A intenção é tirar o peso. Fomos pelo conceito daquilo que acontece quando estamos na escola. Aquela coisa de ficar puto com o apelido, acaba piorando. Juntos concebemos uma ideia. E o melhor jeito de ele manifestar era esse, ridicularizando?, completou.

Neymar postou uma foto repetindo o gesto de Daniel Alves e lançando a hashtag #somostodosmacacos poucos minutos depois do ocorrido no Estádio El Madrigal. Mas segundo Guga Ketzer a atitude de Daniel Alves comer e banana não tem nenhuma relação com a criação da campanha.

?Apesar de eles serem próximos, não teve nada. A atitude do Daniel Alves saiu natural e foi muito simbólica?, afirmou Ketzer, que viu como uma coincidência oportuna para lançamento da ação o gesto de Daniel Alves. ?Foi o 'timing' certo. Não dava para deixar passar. Foi uma forma de potencializar (o recado que Neymar queria dar contra o racismo)?, afirmou.

Neymar tem mais 4,5 milhões de seguidores no Instagram, ferramenta escolhida para a primeira postagem da ação. O impacto foi imediato, com ampla repercussão. ?Foi um jeito de ele se manifestar. Dois jovens como eles (Neymar e Daniel Alves) podem ajudar neste conceito de ridicularizar o racismo e assim ele perder força?, completou. 
Tags: Agência - #somostodosmacacos - ato de racismo

Fonte: Terra  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante