Portal NOticias de Uruçui

Disse que será oposição

Agricultor de Uruçuí deve ser candidato a vereador em 2016 e dispara: 'Sou oposição'

Publicada em 15 de Fevereiro de 2016 às 15h07


Enéas Pedro Bovino, 49 anos Enéas Pedro Bovino, 49 anos Um dos grandes produtores de grãos do município de Uruçuí, Enéas Pedro Bovino, 49 anos, mais conhecido como Poláco, poderá concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Uruçuí nas eleições municipais deste ano 2016. O produtor reside no distrito Nova Santa Rosa, há 140 km da zona urbana, em Uruçuí, e é presidente da Associação de Produtores Rurais Serra, no Distrito Nova Santa Rosa.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Conseguiu boa votação para seus candidatos
Poláco já é uma pessoa conhecida entre os políticos de Uruçuí. Na eleição municipal de 2012 foi um dos principais apoiadores da candidatura de Rita Melo à prefeitura, foi também um dos homens de frente da campanha da atual vereadora Tania Fianco (PSDB). Poláco não esconde que tem intensões politica, disse que seu nome está à disposição da população e caso apareça como uma boa intenção nas pesquisas poderá ser candidato a vereador, a vice ou até mesmo a prefeito, as pesquisas é que vão dizer, relatou.

O agricultor disse que caso seja candidato a algum cargo, será do lado da oposição à prefeita Renata Coelho (PMDB). Ele falou ainda que nunca lançou seu nome, mas sempre teve seu nome indicado. Poláco conseguiu ajudar muito seus candidatos a deputado estadual e federal nas eleições de 2014, ele apoiou Gustavo Neiva (PSB) e o mesmo obteve 205 votos na região da Nova Santa Rosa, Maliça e Ambrósio, já Osmar Junior (PC do B) obteve 108 votos, o que foi uma quantia considerável.

O povo se cansou, disse

Perguntado sobre como ele ver a atual gestão, Poláco disse que no inicio do governo da prefeita Renata ele e muita gente da sua região (Santa Rosa) até começaram a acreditar na gestão, mas segundo ele, a prefeitura abandonou a educação, a saúde, as estradas e muitas outras coisas na zona rural, e o povo se cansou do abandono, declarou. ?A zona rural ficou largado pelo poder publico, os políticos só lembra do povo no tempo de eleição?, disparou.

Oposição à prefeita Renata
Ele foi categórico ao ser perguntado em quem irá votar para prefeito nas próximas eleições de 2016; ?Hoje eu tô com a oposição, indiferente do candidato que vamos lançar, porque é a população quem tem que escolher o melhor nome da oposição, temos que pegar os nomes e colocar numa pesquisa séria e a população dizer quem é o melhor candidato e aí a gente monta uma chapa forte e firme de pessoas sérias pra que nós possamos fazer uma administração séria, bonita e a contento de nossa população?, disse. Poláco disse ainda que no inicio da gestão da prefeita Renata as coisas eram bonitas, mas depois desacreditaram; ?No começo achamos que ela ia fazer uma das melhores administrações, mas quando foi se passando o tempo, eu vi que era ilusão nossa e que não ia dar certo, é muita manipulação, é muita coisa de aparência, mas na realidade no que devia ser feito, principalmente na agricultura, eu vejo lá na nossa região, o calcário que era pra ser distribuído, não foi?.

Wagner ou Zé Humberto?
Poláco disse que vê nos dois atuais nomes da oposição duas pessoas sérias, capazes de administrar o município, se referindo a Zé Humberto e Dr. Wagner Pires Coelho e que apoiaria qualquer um dos dois.

Sobre sua vereadora Tania Fianco
Sobre a vereadora que ele (Poláco) e os moradores da Nova Santa Rosa, ele disse que acompanhou muito pouco o trabalho dos vereadores na Câmara, mas que sempre que precisou da parlamentar, ela fez sua parte, ?acho que a população tem mais é que agradecer a boa vontade dela, mas infelizmente ela é oposição e não conseguiu realizar os sonhos dela?.
Sobre se os moradores da Nova Santa Rosa irá apoiar Tania Fianco novamente, Poláco disse que antes o povo será consultado, a comunidade Nova Santa Rosa é quem vai decidir através de uma pesquisa. Ele foi um dos principais apoiadores da candidatura da professora Rita e da atual vereadora Tania Fianco, que obteve 184 votos no Distrito Nova Santa Rosa.

Enéas Pedro Bovino, é natural de Laranjeiras do Sul-Paraná, é agricultor, proprietário da fazenda Guajuvira, há 140 km da zona urbana, no Distrito de Nova Santa, em Uruçuí. Reside no município há quase 11 anos, foi filiado ao PP até 2015, mas saiu do partido, e deve se filiar ao PRTB. Ele é muito conhecido na região da estiva e Uruçuí preto por proporcionar trabalho aos moradores dessas regiões e também ajudar a fazer trabalhos de manutenção das estradas com maquinas nessas regiões.


Reportagem: Jackson Coelho Monteiro
Foto: Jackson Coelho


Tags: Agricultor - candidato - Poláco

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade