Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Altair Fianco relata situação

Agricultor de Uruçuí lamenta falta de apoio do poder publico ao agronegócio

Publicada em 17 de Junho de 2015 às 13h09


Altair Fianco relata situação Altair Fianco relata situação Nesta semana uma equipe do portal 180graus esteve em Uruçuí para realizar matérias na cidade, na oportunidade a equipe formada por Jhone Sousa e seu auxiliar entrevistaram o o agricultor Altair Fianco, proprietário do Condomínio União 2000. Paranaense, chegou ao Piauí em 1987, quando adquiriu sua primeira propriedade hoje faz parte do conselho fiscal do sindicato rural de Uruçuí, além e ser da diretoria da Aprosoja, Associação dos produtores de Soja e Milho do Piauí. Ele falou das dificuldades e enfrentadas e como soluções importantes podem fazer o estado se desenvolver.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

?O agricultor sabe fazer, e de maneira competente. A própria tecnologia hoje não dá margem para que o agricultor erre. É preciso ter tecnologia com os maquinários e isso exige um operador qualificado. O agricultor tem feito isso, porque é muito importante para a região. Dentro da porteira o agriculto faz a parte dele. O que está faltando é fora da porteira, tem coisas que ele pode fazer e coisas que não pode?, diz ele ao citar a importância do poder público.

ENERGIA E ESTRADAS SÃO AS MAIORES FALHAS
?Estrada até que o produtor pode dar uma ?remendada?, mas colocar asfalto é complicado. Energia é o maior problema que nós temos, se você rodar o Cerrado do Piauí, via verificar que 80% é movido a óleo diesel. Onde se fala em ecologia, e várias coisas nesse sentido, nós não temos energia. O poder público deveria ver de forma diferente o agronegócio, e a agricultura como o todo?, afirmou Altair.




Do 180graus
Repórter: Jhone Sousa - Direto de Uruçuí
Tags: Agricultor - agronegócio

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade