Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Nos grupos da Copa do Nordeste

Altos conquista estadual Piauiense em sua 1ª taça na elite do campeonato

Publicada em 19 de Maio de 2017 às 11h25


INCONTESTÁVEL! Pode colocar em caixa alta mesmo, torcedor do Altos. O título de campeão piauiense de 2017 é do Jacaré com muito louvor. Depois de vencer na ida por 3 a 0, o Alviverde empatou em 2 a 2 com o Parnahyba nesta quarta-feira, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e soltou o grito de campeão. Em seu terceiro ano de competições oficiais, o Altos coloca na galeria sua primeira taça disputando a elite do futebol piauiense. Em 2015, foi vencedor da Série B. Caçula, mas jogo de gente grande ? campanha de 10 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas.

OS GOLS

A final começou com gol aos 3 minutos de jogo. Jânio Daniel cobrou pênalti e marcou. Acelerado, o Parnahyba pressionou no início e tentou o sufoco. Aos poucos ? depois do susto ?, o time alviverde soube controlar e administrar a vantagem do jogo da ida. Aos 23, também de pênalti, Joelson empatou. No primeiro tempo, Thiaguinho colocou ainda uma bola na trave em cobrança de falta.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

No segundo tempo, o Tubarão não diminuiu o ritmo e buscou o gol. Batista Filho, presidente do Parnahyba que assumiu o comando técnico, colocou tudo o que pôde para deixar a equipe mais ofensiva: Dênis, Yerien e Doda. De tanto martelar, Jânio Daniel colocou novamente o Tubarão na frente do placar. Mas o gol veio tarde, aos 41. Minutos depois, Manoel empatou.

E AGORA?
Altos e Parnahyba vão jogar a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia é no domingo, dia 21 de maio. O Jacaré está no Grupo A4, o Tubarão no A6.

Tocantins x Altos - estádio Castanheirão, às 16h
Parnahyba x Globo-RN - estádio Pedro Alelaf, às 16h

TEMPORADA CHEIA
Com o título, o Altos garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2018. Assim, garante R$ 750 mil na conta ? valor estimado da cota de participação no regional. Além do Nordestão, o Jacaré também estará na Copa do Brasil 2018. O Parnahyba vai disputar o pré-Nordestão e jogará a Copa do Brasil.


Com informações do G1-PI
Tags: Altos - Piauiense - Campeão

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade