Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Fecharam rua da universidade

ALUNOS da UESPI fecham rua em protesto para cobrar melhorias para a universidade

Publicada em 20 de Setembro de 2013 às 08h51


Protesto por melhorias na universidade Protesto por melhorias na universidade Os acadêmicos da UESPI ? Campus Uruçuí estiveram reunidos na noite desta quinta ? feira (19), em frente ao prédio da referida Universidade realizando ato público. O movimento começou meio que tímido, mas aos poucos foi ganhando corpo e os acadêmicos com faixas e cartazes de protesto bloquearam a Rua Almir Benvindo por algumas horas.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Alguns com nariz de palhaços ironizavam demonstravam sua revolta com a situação da instituição. Na maioria dos cartazes os acadêmicos pedem respeito e uma educação de qualidade. Mas, principalmente, professores efetivos, pois segundo eles a situação é de abandono.

A universidade sofre com o descaso e a precarização dos cursos ofertados, além de deficiências estruturais e do espaço físico bem como a ampliação do acervo de livros da biblioteca, salas de aula, professores, laboratórios, e a ênfase da pesquisa e extensão para melhor formar profissionais competentes, pelo menos, dizem os acadêmicos.

O movimento continuará nesta sexta ? feira (20), às 18h00min, com concentração na Praça da Matriz e em seguida, caminhada pelas principais ruas da cidade e parada novamente em frente a UESPI.

FOTOS DO PROTESTO:







Tags: UESPI - protesto - universidade

Fonte: Portaldeuruçuí  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante