
Os alunos do Colégio Batista de Uruçuí estiveram visitando a APAE no dia Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março. A passagem dos alunos na APAE visou a conscientização das pessoas sobre a importância da luta do bem-estar, da igualdade, dos direitos e inclusão dos portadores da Síndrome de Down na sociedade.
» Participe da comunidade no Orkut
É sobre o tema da Inclusão que o Colégio Batista de Uruçuí tem trabalhado nesse 1º semestre de 2017. O objetivo desse projeto é proporcionar aos alunos a reflexão sobre acolhimento, preconceito, diferenças e principalmente a empatia, que é a capacidade se se colocar no lugar do outro, declarou Damaris Kudies.
Os alunos do 9 ano do CBU foram hoje até a APAE de Uruçuí para conhecer o trabalho, conhecer os alunos e fotografá-los, reconhecendo a importância dessa escola e do dia internacional da Síndrome de Down.
No final do mês haverá uma exposição de fotos tiradas pelos próprios alunos com o tema: A beleza de ser diferente.
´Parabéns a todas as famílias que tem o privilégio de conviver com essas pessoas tão queridas e especiais que são os portadores da Síndrome de Down´, finalizou Damaris Kudies.