Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Proposta de Marcelo Castro

Ampliação da Tarifa Verde é proposta do emedebista para o Senado

Publicada em 22 de Setembro de 2018 às 07h38


Cumprindo agenda no Norte do Piauí nesta sexta-feira (21), o candidato ao Senado Marcelo Castro (MDB) participou de caminhada nas cidades de Joaquim Pires, Esperantina e Batalha, ao lado do "Time do Povo". Ao lado do prefeito de Joaquim Pires, Genival Bezerra, o emedebista garantiu um trabalho árduo no Senado para fortalecer a agricultura irrigada na região.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Castro aposta na ampliação da Tarifa Verde, que oferece descontos na conta de energia elétrica para irrigantes, com o benefício sendo expandido para 12h nos dias de semana e para 24h aos sábados, domingos e feriados. O emedebista defende ainda o financiamento sem juros junto ao Banco do Nordeste para produtores.

"O Piauí é um dos estados do Nordeste que tem maior potencial para irrigação. Por que o cearense pode produzir coco, banana, laranja, abacaxi, e nós não podemos?! Uma das minhas grandes bandeiras no Senado vai ser exatamente a irrigação. Vamos fazer uma parceria aqui para distribuir kits de irrigação, para que as pessoas possam produzir e ter sua renda, viver com dignidade", garantiu.

Em Esperantina, Marcelo Castro contou com o apoio da prefeita Vilma Amorim, que destacou a atenção com os municípios do Piauí. "A gente tem acompanhado o trabalho dele como deputado federal em defesa dos municípios. É uma voz forte que a gente tem no Congresso, e com certeza ele vai estar com essa atuação muito maior sendo eleito nosso senador", disse a prefeita.

Vilma apontou ainda as melhorias na saúde de Esperantina, que foi potencializada nas áreas de atendimento de cirurgias de urgência e emergência.

Marcelo Castro também esteve ao lado do prefeito de Batalha, João Messias, que aderiu à campanha do emedebista rumo ao Senado. "É de grande importância estar apoiando o deputado, agora como senador, e esperamos que esse trabalho que ele desenvolveu como deputado seja feito também como senador, buscando mais recursos para o Piauí", afirmou João.


Com lideranças locais, Marcelo Castro percorre municípios do Extremo Sul

Ao lado de lideranças da região e do governador Wellington Dias, o deputado federal Marcelo Castro, candidato a senador pelo MDB, cumpre agenda de campanha do Extremo Sul do Piauí neste sábado (22). Marcelo Castro é um dos principais articuladores da obra mais importante para a região nos últimos anos: o alargamento da BR-135, já batizada de ?Rodovia da Morte?. As atividades da coligação ?A Vitória da Força do Povo? se iniciam com uma carreata em Corrente, a partir das 8h, seguida de caminhada pelo centro comercial.

Na sequência, a comitiva segue para Gilbués, onde será realizada concentração e fala, às 11h. Às 14h, os candidatos estarão em Monte Alegre do Piauí, de onde seguem para Redenção do Gurgueia. No município, Marcelo e Wellington participam de caminhada, às 17h, ao lado do prefeito, Dr. Macaxeira. À noite, prestigiam os festejos de Nossa Senhora das Mercês, em Bom Jesus.

?Sempre trabalhei muito pelas regiões Sul e Extremo Sul. No município de Bom Jesus, por exemplo, destinei recursos para Unidades Básicas de Saúde, Centro Psicossocial, quadras esportivas. Para Monte Alegre, viabilizamos obras de recuperação de estradas vicinais, aquisição de patrulhas mecanizadas; em Gilbués, também ampliamos os recursos para atenção básica em saúde?, enumerou o candidato ao Senado, ressaltando, porém, que a obra mais fundamental para a região, hoje, é o alargamento da BR-135.

Marcelo encabeçou a busca por recursos para as obras na rodovia, que uma das principais ligações entre o Nordeste e o Sul do Brasil e que passa por: Jerumenha, Bertolínia, Manoel Emídio, Elizeu Martins, Colônia do Gurguéia, Alvorada do Gurguéia, Cristino Castro, Bom Jesus, Corrente e Cristalândia. Nos últimos cinco anos, foram investidos R$ 200 milhões no trecho da BR-135 que passa pelo Piauí.

?Como deputado federal, tenho recebido reivindicações recorrentes sobre a necessidade de melhorar a infraestrutura viária da região, que recebe fluxo intenso de veículos pesados para transporte dos produtos gerados por lá. No caso da BR-135, a situação era ainda mais grave em função dos números assustadores de mortes em função de desníveis, falta de área de escapamento. Com o alargamento, daremos melhores condições de tráfego e maior segurança a quem passa por essa importante via?, declara Marcelo Castro, acrescentando que no Senado seguirá trabalhando pelas grandes causas do Piauí, por obras e investimentos que tragam melhorias de vida aos piauienses.



Com informações da assessoria
Tags: Ampliação - Tarifa Verde

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante