Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Ela já foi prefeita e deputada

Ana Paula retorna ao PMDB e transfere domicílio eleitoral para Uruçuí

Publicada em 23 de Março de 2017 às 16h46


A ex-deputada estadual Ana Paula transferiu o seu domicílio eleitoral para Uruçuí. A mudança ocorreu na manhã desta quinta-feira (23/03). Ana Paula deixa o Partido Progressista (PP), como também o antigo domicílio eleitoral que era a cidade de Sebastião Leal, onde foi prefeita, retornando assim ao PMDB, sigla na qual esteve filiada durante boa parte da sua trajetória política.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

A ficha de filiação do novo partido foi assinada na presença do presidente municipal da sigla, o jovem vereador de Uruçuí Daniel Guimarães (PMDB).

Ana Paula é esposa do atual Secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), deputado Zé Santana, e tem colaborado de forma significativa com a atuação da pasta em Uruçuí.

Fonte: Marcos Cardoso
Redação 360/ Uruçuí


ANA PAULA FOI PREFEITA EM 1996
Em 1996, logo após a chegada do seu segundo filho, disputou e venceu as eleições municipais na recém-emancipada Sebastião Leal. Em 1997 assume o cargo de prefeita, sendo reeleita no ano 2000. Como prefeita Ana Paula proporcionou à população de Sebastião Leal e povoados acesso à água potável, abriu ruas, construiu praças, escolas, o hospital municipal, entre outras grandes obras destaca-se a sede da administração pública municipal. Cargo que lhe rendeu o Título de Melhor Administradora da Região Nordeste em 1998.

A DEPUTADA

Ana Paula se consagrou no cenário político estadual como uma força feminina em defesa dos direitos do povo piauiense, elegendo-se deputada estadual com quase 30 mil votos em 2006. Na Assembleia Legislativa do Piauí é membro atuante da Comissão dos Direitos Humanos; foi presidente da Comissão dos Direitos da Mulher em 2009-2010 e é atual vice-presidente desta Comissão; É a Presidente Estadual do PMDB MULHER. Núcleo do partido que defende a inclusão e a diversidade na unidade do partido.

Sua atuação marcante lhe rendeu algumas homenagens como em 2010, em que foi homenageada com a Medalha do Mérito Polícia Militar e a medalha do Mérito Renascença, que recebeu em 2012 do Governo do Estado do Piauí.

A MULHER ANA PAULA
Sempre dedicada, Ana Paula tem uma atenção especial para com os filhos. ?Eles são o orgulho da minha vida?, diz, destacando o lado carinhoso também com os pais Chico Nordeste e dona Ianí.

LEIS E PROJETOS
Lei que obriga a reserva de vagas para mulheres grávidas e pessoas com crianças de colo nos estacionamentos de shopping centers e estabelecimentos comerciais e hipermercados;.

Lei que institui para doadores de sangue, meia-entrada em eventos culturais, esportivos, e de lazer realizados em locais mantidos por órgãos ligados ao Governo do Estado.

Projeto de Lei do ano de 2011, tramitando em vias de aprovação, que dispõe sobre a comercialização da compra de uniformes da Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e demais órgãos de Segurança Pública.

Tags: Ana Paula - domicílio eleitoral

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade