Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Balanço positivo de 2012

Antônio Félix divulga balanço de suas atividades na ALEPI em 2012

Publicada em 25 de Dezembro de 2012 às 18h08


Dep. Antônio Félix Dep. Antônio Félix Em 2012 foram apresentados vários requerimentos, indicativos de lei, projetos e uma emenda a constituição. O destaque no ano foi o trabalho na CETE onde do total 69 cidades que disputam por limites entre municípios ele conseguiu acordo com 50.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

O Deputado Estadual Antônio Félix (PSD) afirma que 2012 foi um ano bastante produtivo, apesar das eleições municipais que exige muito a presença dos parlamentares nos municípios. ?Apresentei muitas matérias em prol do nosso Piauí e também consegui um bom resultado eleitoralmente?, pontuou. Dos 18 palanques que subiu na campanha municipal de 2012, Félix logrou êxito em 12 elegendo prefeitos, vice-prefeitos e um número enorme de vereadores.

Na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), o parlamentar apresentou vários requerimentos, indicativos de lei, projetos de lei ordinária, projeto de resolução que institui a Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Combustíveis, decreto legislativo e uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acrescenta os parágrafos 1º e 2º ao art. 40 da Constituição do Estado do Piauí.

Entre os requerimentos mais importantes está a solicitação de realização de Audiência Pública para tratar da adesão ou não da UESPI ao Sistema de Seleção Unificado (SiSU) do Ministério da Educação; o pedido de implantação do curso de Bacharelado em Direito no Campus da Uespi de Campo Maior (PI) e o retorno do curso de Enfermagem; o pedido de providências no que tange a reforma do estádio de Futebol Deusdeth de Melo, na cidade de Campo Maior (PI); a solicitação ao Governador do Estado do Piauí, para que seja executada obra de asfaltamento, o mais breve possível, nas ruas da cidade de Campo Maior (PI) e também a solicitação para realização de Audiência Pública na Cidade de Barras (PI), pata tratar da viabilidade, impacto e assuntos referentes a obra de Transposição das águas do Rio Parnaíba, desemborcando no Riachão, depois no Rio Maratoan, em seguida pelo Rio Longa e retornando novamente ao Rio Parnaíba. Este último requerimento tem extrema importância para o projeto que está sendo elaborado pelo campomaiorense sobre a perenização dos rios Parnaíba e Longa. Segundo ele, este projeto deve reduzir consideravelmente os problemas da seca no Piauí.

Entre os sete projetos de lei apresentados por Antônio Félix, o destaque é para o que dispõe sobre o cadastro de compra, venda ou troca de cabo de cobre, alumínio, baterias e transformadores para reciclagem no Estado; outro que dispõe sobre o envio de dados, pelas operadoras de telefonia móvel que operam no Estado do Piauí, aos órgãos da Segurança Pública, necessários à localização de telefones celulares e cartões SIM e que tenham relações com atividades criminosas que inclusive já foi aprovado pela ALEPI e por último um dos projetos que ganhou grande repercussão e deve beneficiar todos os piauienses é o que Institui o benefício do desconto de cinquenta por cento nas tarifas de transportes intermunicipais, para alunos das instituições de ensino superior. A apreciação dessa matéria será feita em 2013.

Antônio Félix também apresentou projeto criando a Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Combustíveis.

Um dos trabalhos mais firmes de Félix durante este ano de 2012 foi a frente da Comissão de Estudos Territoriais (CETE), onde do total de 69 cidades que disputam por limites entre municípios ele conseguiu acordo com 50.

O parlamentar encerra o ano renovando o compromisso de elaborar leis e projetos que contribua para o desenvolvimento do Piauí e beneficie principalmente as pessoas mais carentes do Estado. ?Nosso trabalho é voltado para as pessoas mais humildes. Defendemos um Estado mais justo e igualitário. Esse é o nosso compromisso?, ressaltou o Deputado.
Tags: deputado - Antônio Félix - balanço

Fonte: ASCOM  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade