Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
O que pode trazer novidades

Antônio Neto pode ser lançado nesta segunda como candidato da base

Publicada em 21 de Março de 2010 às 20h15


Ex-secretário de Fazenda, Antônio Neto (PT) Ex-secretário de Fazenda, Antônio Neto (PT) O governador Wellington Dias pode anunciar nesta segunda-feira (21) a pré-candidatura do ex-secretário de Fazenda, Antônio Neto, ao Governo do Estado. O anúncio depende ainda do restante da composição da chapa, e pode ser protelado no máximo até a próxima terça-feira.

O nome de Antônio Neto havia sido substituído pelo do secretário de Educação, Antônio José Medeiros, em função do baixo desempenho nas pesquisas de opinião pública. No entanto, Medeiros, mesmo mais aceito pela população, não conseguiu aglutinar os partidos da base aliada. Ao priorizar questões técnicas na secretaria, e impedido nomeações de apadrinhados políticos, teria desagradado aliados.

A mudança na indicação do nome foi forçada também pela possibilidade de rompimento entre os partidos da base. Não houve consenso entre os dois principais nomes, o do senador João Vicente Claudino (PTB), melhor nas pesquisas, e o do vice-governador Wilson Martins (PSB), forte junto aos demais partidos. Isso fez o governador abdicar da candidatura ao Senado para comandar o processo da sua sucessão.

Como toda segunda-feira, o PT fará reunião de sua executiva à tarde, o que pode trazer novidades no quadro da sucessão na base aliada.


Edição: Gleydson Coelho

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Tags: ex-secretário - Antônio Neto

Fonte: cidadeverde.com  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade