Portal NOticias de Uruçui

Seja um consultor Hinode1
A obra custará R$ 820 milhões

Ao lado de Lula, Corinthians e construtora assinam contrato de estádio

Publicada em 03 de Setembro de 2011 às 16h02


Ex-presid. Lula em momento do Corinthians Ex-presid. Lula em momento do Corinthians Tiago Ribas
Direto de São Paulo


Dois dias após completar 101 anos, o Corinthians oficializou o acordo para a construção de seu estádio. Neste sábado, sob os olhares do ex-presidente da República e corintiano Luiz Inácio Lula da Silva, o mandatário do clube, Andrés Sanchez, assinou o contrato definitivo com a construtora Odebrecht para a realização da obra.

Além de Lula, que estava acompanhado da mulher Marisa Letícia, e dos diretores do Corinthians, representantes da Odebrecht estiveram presentes à assinatura do contrato, realizada em Itaquera - local onde será construído o estádio alvinegro.

Segundo dados da Odebrecht, que será responsável pela engenharia e construção do estádio, a obra custará R$ 820 milhões. Projetado para 48 mil torcedores, o Itaquerão poderá receber 20 mil assentos retráteis para a Copa de 2014, contabilizando 68 mil lugares conforme as exigências da Fifa para que o local sedie a abertura do Mundial.

Os assentos retráteis serão distribuídos nas áreas livres atrás de cada gol, em um anel superior. Estas cadeiras poderão ser desmontadas após a Copa de 2014.

Dilma "cover"

Humoristas do programa Pânico, da Rede TV!, também compareceram ao evento brincando com a presença de Lula no local. Alfinete, a panicat Jaque Khury e Carioca, fantasiado de Dilma Rousseff, fizeram piadas com as pessoas presentes no Itaquerão.

A panicat Jaqueline Khury participa da festa de aniversário do Corinthians na frente do Itaquerão.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Tags: Ao lado de Lula - Corinthians - contrato de estádio

Fonte: Terra  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade