Portal NOticias de Uruçui

Faça seu banner com a gente
Diz que projeto atual é do MA

APÓS entregar cargo na PMU, Edivaldo Lima e família declaram apoio a Ana Paula e Zé Santana

Publicada em 17 de Janeiro de 2020 às 13h42


Por Jackson Coelho

» Siga-nos no Twitter


No último dia 09 de janeiro o ex-vereador do PT Edivaldo Lima, que ocupava o cargo de ouvidor na administração do prefeito Wagner, entregou a pasta que ocupava na atual gestão.

Edivaldo Lima foi uma liderança política importante e decisiva para ajudar na configuração politica que culminou com a união das principais lideranças de oposição á prefeita Renata Coelho em 2016 e que por consequência elegeu o atual prefeito Wagner Coelho. Pois é, essa liderança andou esquecida após o prefeito Wagner tomar posse em 1º de janeiro de 2017 e ficou por vários meses no esquecimento por parte da gestão e só após seis meses foi contratado para um cargo na gestão, o de Ouvidor Municipal, cargo esse que aparentemente era um ?premio de consolação? e uma forma de calar o ex-vereador e parlamentar atuante em tempos de vereança.

Pois é, finalmente depois de dois anos e seis meses de ser ?colocado na geladeira? pelo prefeito Wagner e não ter conseguido somar e nem ter suas ideias ouvidas pelo prefeito Edivaldo Lima finalmente tomou uma decisão, a de pedir exoneração do cargo, atitude, inclusive, tomada pelo seu filho Bem Ten Neto, que é advogado e diz não ter suportado mais ficar no grupo politico do prefeito Wagner.

Após entregar o cargo e comunicar a decisão via rede social (facebook) Edivaldo Lima voltou a se manifestar no seu perfil e comunicou ontem (16) sua declaração de apoio à pré-candidatura de Ana Paula Mendes à prefeitura de Uruçuí nas próximas eleições. Veja abaixo o comunicado feito por ele:

"O tempo passou e o homem Edivaldo Lima/BOY fez a sua história percorrendo as ruas e as veredas do sertão em nossa terra... O poeta, o escritor, o professor, o atleta, o pai de família, o político... Portanto, orgulhosamente tenho cumprido com a nossa missão.
E no prosseguir de nossa caminhada novos desafios, de servir, de lutar em prol da sociedade uruçuiense e piauiense... Que Deus esteja sempre no comando de nossa vida.
Quero aqui manifestar conscientemente com a responsabilidade de um homem político, que me fiz ao longo de minha vida, conforme nossas convicções, que defendemos com respeito, humildade, dedicação e amor na vida pública.
Respaldado por minha família e por meus amigos, que decidimos seguir o GRUPO POLÍTICO DE ZÉ SANTANA E ANA PAULA, EM 2020.
O CASAL ZÉ SANTANA E ANA PAULA, empresários, líderes político, deputado Estadual, cidadãos uruçuienses. Ao longo de suas vidas, em nosso meio social, familiar, empresarial e político conseguiram o respeito e admiração dos uruçuienses.
A credibilidade (confiabilidade) que conduz a historia empresarial e política do CASAL ZÉ SANTANA E ANA PAULA foi o alicerce mais importante de minha tomada de decisão. Porque esta credibilidade (confiabilidade) é a voz que ouço de nosso povo uruçuiense com os negócios e a política conduzida pelo casal Zé Santana e Ana Paula.
Portanto, nesta disputa política de 2020, em Uruçuí, também ficam bem claro e evidente, OS DOIS PROJETOS POLÍTICOS EM DISPUTA:
O PROJETO DO POVO DE URUÇUÍ E DO PIAUÍ e O PROJETO DO POVO DO MARANHÃO.
E assim, EDIVALDO LIMA/BOY
, em 2020, escolhemos o PROJETO POLÍTICO DO POVO DE URUÇUI E DO PIAUÍ, conduzido por Zé Santana e Ana Paula, unidos com amigos e aliados políticos que comungam dos mesmos sonhos.
...Que os sonhos sonhados juntos sejam realidades alcançadas e louvadas por Nosso Bom Deus...
A FORÇA DA UNIÃO É A FORTALEZA DE NOSSA VITÓRIA.
Uruçuí (PI), 16 de janeiro de 2020.
Edivaldo de Lima e Silva / BOY
Poeta, escritor e professor"

Juvelino Lima, Lenildo Lima,
 Edivaldo Lima e uma de suas irmãs.


VEJA MATÉRIA DE QUANDO EDIVALDO ASSUMIU O CARGO NA GESTÃO WAGNER.
Por Jackson Coelho dia 25 de julho de 2017


Seis meses de espera. Esse foi o tempo que o ex-vereador de Uruçuí Edivaldo Lima (PT), o Boy, teve que passar para assumir um cargo 'notável' no governo Francisco Wagner. O experiente parlamentar que, cumpriu muito bem seu último mandato, foi um dos principais responsáveis pela discursão em torno do nome do médico Dr. Wagner para ser o candidato das oposições na última eleição municipal e após tudo isso teve que amargar uma espera danada.

Edivaldo foi a principal voz do grupo de oposição na Câmara de Vereadores de Uruçuí nos últimos quatro anos e um ferrenho combatente contra a gestão Renata, sendo assim um dos responsáveis por desestabilizar o governo peemedebista e consequentemente ganhar força em torno de uma mudança que viria a destacar o nome de Wagner.

Após ser um dos principais atores e articuladores em torno do nome do referido médico como melhor opção para ganhar as eleições 2016, Edivaldo ganhou por outro lado a rejeição de parte da cúpula do seu partido, o PT, que lutava para emplacar o nome do empresário Zé Humberto, hoje presidente da sigla. Ele pagou caro por esse apoio ao hoje prefeito Wagner, chegando a perder sua eleição por falta de apoio de seus principais amigos e colegas de partido.

Na fila de espera
Mas não ficou só nisso. Edivaldo também não foi nem mesmo convidado a ir para a posse do seu prefeito, esperou por algumas dezenas de dias para ser convidado a fazer parte do governo, mas não sendo procurado por ninguém, foi ao gabinete do prefeito no mês de março, enfrentou uma fila enorme e nem se quer foi tratado como uma pessoa que foi das mais importantes para a vitória do grupo. Depois de esperar horas e horas chegou a conversar com o prefeito que, prometeu acomodar ele, disse que pretendia criar o cargo de Ouvidor do Município e o entregaria a pasta.

Depois de mais uns 70 dias de espera, chegando a quase seis meses desde a posse, Edivaldo Lima finalmente recebeu sua Portaria no final do mês passado (junho). Com data retroativa para 1º de junho, no final do referido mês o ex-vereador passou a ingressar nos quadros do governo Francisco Wagner.

Função do Ouvidor Publico
O cargo de Ouvidor normalmente, recebe reclamações, denúncias, sugestões e elogios dos cidadãos sobre a administração municipal, direta e indireta; tem a função de cobrar a prestação de informações e esclarecimentos sobre os atos públicos ao cidadão. É um instrumento de participação, de exercício da democracia direta, hoje presente nos diferentes níveis de governo, (federal, estadual, municipal, autarquias, empresas públicas, agências reguladoras...) exercendo o papel de interlocução, entre cidadão e poder público.

As Ouvidorias Municipais estão presentes em cerca de 6% dos municípios brasileiros.

O prefeito Wagner Coelho quando buscava o apoio do então vereador Edivaldo Lima, após isso o "amigo" foi dexiado de lado devido projetos maiores por parte do depois prefeito Wagner.


Tags: Edivaldo Lima - Ana Paula

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade