Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Vereador levou Assisten Social

Após matéria do N.U famílias carentes recebem visita de Assistente Social

Publicada em 12 de Abril de 2013 às 08h45


Casal será assistido pela Ação Social Casal será assistido pela Ação Social Uma reportagem do Portal Noticias de Uruçuí mostrou esta semana a situação de um casal que reside no bairro Bela Vista que vivem em tremenda carência e sofre pela ausência do poder publico.

» Siga-nos no Twitter
O caso ganhou notoriedade após o vereador Jackson Coelho(PHS) ter visitado a Rua Projetada 24, bairro Bela Vista, em Uruçuí, a pedido de alguns moradores para ver a situação em que a mesma se encontrava. Ao ir embora o parlamentar foi chamado por uma moradora, Gilnede Barreto da Conceição, 47 anos, que lhe contou a situação em que vivia com seu esposo, Domingos Moreira da Cruz, 43 anos.

Ao ver como aquele casal vivia o vereador procurou a Secretária de Ação Social Alaiane Sá, que disponibilizou ao vereador uma Assistente Social para acompanhá-lo até a casa do casal.

Na tarde desta quinta-feira(11/04) o Jackson voltou á casa, só que acompanhado da Coordenadora do CRAS, Assistente Social Claudeci Cassimiro da Silva Sá e relatou á profissional a real situação em que o casal vive. Jackson disse que a vida levada pelos dois é caótica e precisa de uma ação do poder publico e que força de vontade disponibilizada por Alaiane Sá e sua equipe ajudará muito a família.

Dona Gilnede da Conceição vive doente e tem problemas na cabeça, já seu esposo também vive doente e sofre com fortes dores no estomago. Ele quando pode trabalha de roça e não tem salário fixo. O casal reside no bairro Bela Vista em Uruçuí e acumulam vários talões de luz por não ter condições de paga-los. Na casa eles possuem apenas três lâmpadas, só que apenas uma fica ligada á noite, disse Domingos. Na casa tem apenas uma geladeira, uma tv e um DVD.

As pessoas interessada em ajudá-los deve procurar ao lado da Rua Projetada 24, pelo lado de cima da Avenida Airton Senna, no bairro Bela Vista.



SENHORA VIVE ORFÃ EM URUÇUÍ

Outra situação bastante critica é a da senhora Eva Leite Caetano, 55 anos, residente na Rua São João, 335, Bela Vista, próximo ao Mercadinho Monte Alto. Ela também recebeu a visita do vereador Jackson Coelho e da Assistente Social do CRAS Claudeci Cassimiro, que fez as anotações devidas para o parecer social. Dona Eva é conhecida por todos os vizinhos e não tem nenhuma renda financeira, é órfã de pai e mãe desde pequena, tem problemas de audição, na visão e tem as duas pernas com uma deficiência (tortas). Dona Eva receberá atenção da Assistência Social de Uruçuí até que ela venha a receber um auxilio por parte do poder publico.

Claudeci Cassimiro disse que a partir destas visitas irá fazer um relatório social emitindo parecer social, descrevendo a real situação de vulnerabilidade das pessoas para que através de programas governamentais possa ser resolvida a situação. O resultado do parecer deve sair dentro de até dez dias, relata.


Eva Leite Caetano, 55 anos, residente na Rua São João, 335, Bela Vista
Tags: famílias carentes - Assistente Social

Fonte: http://www.vereadorjacksoncoelho.com.br/  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade