Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Vai fazer curso de reciclagem

Após perder CNH, Doria diz que fará curso e exame para recuperar habilitação

Publicada em 06 de Junho de 2017 às 15h08


O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta terça-feira (6) que fará curso e exame para recuperar a carteira nacional de habilitação (CNH).

» Siga-nos no Twitter
Reportagem publicada pelo jornal ?Folha de S.Paulo? nesta terça informou que Doria teve a suspensão do direito de dirigir entre 13 de janeiro e 12 de março, por ter acumulado mais de 20 pontos na carteira após uma série de infrações, a maioria por excesso de velocidade.

Doria disse que seus veículos são conduzidos por motoristas contratados e que perdeu o prazo para indicar o nome deles e escapar assim de ter os pontos computados em sua CNH.
O prefeito destacou que fará a reciclagem para obter novamente a carteira.

"Vou, como todos, vou cumprir minha obrigação, como todos aqueles que já foram vitimados pela pontuação [na CNH]. Vou fazer o curso, farei o exame, vou ser um cidadão, farei o que deve ser feito", afirmou o prefeito em evento do qual também participaram o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Quando questionado sobre o uso da expressão "vitimado" na sua fala, Doria explicou: "Bom, no passado, recentemente, fomos. A quantidade de multas que a Prefeitura aplicou foi em caráter exorbitante. Mas não tem problema nenhum. Nós vamos seguir e fazer aquilo que todo cidadão deve fazer".

Atualmente, segundo a reportagem, Doria continua impedido de dirigir por não ter participado ainda do curso obrigatório de reciclagem, de 30 horas.

De acordo com a ?Folha?, cinco multas entre novembro de 2014 e junho de 2015 fizeram Doria perder a carteira. Três dessas multas são por velocidade acima da permitida na via, uma por manobra irregular e uma por avançar sinal vermelho. Três das multas foram registradas num Porsche, uma numa BMW e a outra num Audi.

Crítica à indústria de multas
No período da campanha eleitoral, Doria fazia críticas ao que chamou de "indústria da multa" da gestão do ex-prefeito Fernando Haddad. Ele também fez críticas ao uso de radares por guardas civis municipais para multar motoristas.


Com informações do G1

Tags: Doria - CNH

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade