Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Cidade Luz faz questionamentos

ARTIGO do portal C.L aponta para desastre administrativo em Guadalupe-PI

Publicada em 16 de Fevereiro de 2018 às 09h39


O portal Cidade Luz, da cidade de Guadalupe, sul do Piauí, publicou hoje (16) um artigo em que relata uma possivel situação em que a cidade estaria passando após a prefeita Neidinha assumir a prefeitura municipal de Guadalupe.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Veja o artigo abaixo:

Para onde a gestão de Neidinha Lima levará Guadalupe?

Crise, falta de planejamento ou desastre administrativo?

Para muitos, a prefeita não sabe conduzir o município.

Eleita pregando soluções para resolver os problemas da cidade e da população, a prefeita Neidinha Lima (PSD), assumiu a gestão em janeiro do ano passado, e em bem pouco tempo, o discurso que o elegeu, se tornou seu maior problema.

Sem apresentar as soluções que a população esperava, a gestora do executivo municipal e seu esposo Georgiano Lima Filho, (Secretário de Planejamento e Gestão), tomaram decisões administrativas, sem levar em consideração um planejamento financeiro a médio e longo prazo, e muitas dessas decisões tiveram que ser revistas.

Como foram as contratações para área da educação, feitas através de um teste seletivo em 2017, onde a gestão contratou dezenas de pessoas, e em pouco tempo foram demitidas. Da mesma forma aconteceu em outras áreas da administração, onde servidores contratados também foram demitidos, sem seus devidos pagamentos, dando prova da falta de planejamento administrativo e financeiro.

Por conta de tudo isso, somando-se a falta de recuperação da infraestrutura do município, como ruas esburacadas, iluminação precária, coleta de lixo mais cara da história do município e ineficiente, problemas de fossas estouradas em vários pontos da cidade, falta de estrutura e de medicamentos nos postos de saúde, um hospital vivendo a sua pior situação, sem poder atender a contento da população.

Essa é a atual situação do município de Guadalupe, podendo ser constatada por qualquer um que vive no município.

Em sua campanha de eleição, a prefeita e seus correligionários usaram como bandeira principal, a afirmação de que a cidade tinha recursos suficientes, e que a crise financeira não existia, o que faltava era gestão e planejamento.

Fica difícil desfazer o que foi dito, e pior ainda, é convencer a população, que acreditou, que seu governo seria de soluções. Outra marca de seu governo é a falta de pagamento de fornecedores e servidores municipais.

Apoio Político

A prefeita Neidinha dispõe do apoio de peso do Deputado Federal Júlio César (seu cunhado) e do Deputado Estadual Georgiano Neto (seu sobrinho).

A resposta para a pergunta: Para onde a gestão de Neidinha Lima levará Guadalupe? Ficará a critério dos guadalupenses.


Com informações do portal portalcidadeluz.com.br


O
 portal Notícias de Uruçuí deixa aqui espaço para a prefeitura de Guadalupe exercer seu direito de resposta

Tags: Cidade Luz - desastre - Guadalupe

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade