Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Golpe não, gritaram eles

ATO pro-Dilma e Lula em Uruçuí é realizado e tem até ataques à administração Renata

Publicada em 01 de Abril de 2016 às 11h32


Evento com militantes do PT (Foto Jackson Coelho) Evento com militantes do PT (Foto Jackson Coelho) Mesmo diante de uma crise politica e econômica sem precedentes no Brasil, um grupo formado por lideres sindicais de entidades sociais ligadas ao PT de Uruçuí se reuniu na noite de ontem para realizar um manifesto contra o impeachment da Presidente da Republica Dilma Rousseff e em apoio a ela e ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. A manifestação foi na Avenida Airton Senna, em frente à residência da família do ex-prefeito Valdir Soares.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

O ato reuniu aproximadamente 250 pessoas, em sua maioria políticos e simpatizantes do PT, que usavam bandeiras e cartazes com frases de apoio à Dilma e Lula e pedindo apoio à democracia. O evento foi aberto com as palavras do militante e funcionário publico Zé do Egito, que fez um extenso relato das ações sociais das gestões do PT no Brasil, como os programas Minha Casa Minha Vida, Luz para Todos e outros, fez comparativos de como era a vida dos mais humildes e como esses vivem hoje.

O ex-vereador David Teixeira, que era um dos que estavam à frente, também usou o microfone, além do professor e escritor Chiquim, a presidente do Diretório do PT de Uruçuí Gleyce Teixeira, Marcelo Leite (presidente do STR), o vereador Edivaldo Lima e membros de outros sindicatos de Uruçuí.

Entre os discursos mais empolgantes e inflamados, podemos citar o do vereador Edivaldo Lima, que disse ser um golpe a tentativa de tirar Dilma da presidência, que não há nenhum motivo que a incrimine e que o PSDB, PMDB e a grande mídia são os principais articuladores da chamada ?manobra? contra o PT. Edivaldo falou ainda que a oposição não irá conseguir derrubar a presidente e que o povo brasileiro irá às ruas manifestar seu apoio à democracia e ao PT, bem como dará apoio até o fim e que se for preciso irão até Brasília, relatou.

Vereador quer abrir C.P.I  em Uruçuí
Mas o vereador Edivaldo Lima não poupou só os adversários do PT a nível nacional, o parlamentar disparou contra o PMDB de Uruçuí e disse que o povo deve sair ás ruas pedindo o impeachment da prefeita Renata Coelho (PMDB). Segundo ele, existem muitos desmandos na atual gestão municipal e que irá buscar 1.050 assinaturas para abrir uma C.P.I para investigar a atual administração e que há um quadrilha levando o dinheiro de Uruçuí e que ele (Edivaldo) tem como provar. O parlamentar falou que vai providenciar um abaixo assinado para pedir a C.P.I na Câmara de Vereadores de Uruçuí. Ele encerrou com as frases: ?Viva a Dilma, viva o Lula?.

Caso a Prefeitura de Uruçuí queria se manifestar devido ter sido citada, fica o espaço aberto para sua defesa.


Reportagem e fotos: Jackson Coelho

Tags: manifesto - ATO pro-Dilma

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade