Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Debate de grande importância

Auditório ficou lotado no I Fórum Educacional de Uruçuí

Publicada em 14 de Novembro de 2011 às 09h50


Fórum Educacional lotou o plenário da Câmara Fórum Educacional lotou o plenário da Câmara Na última sexta-feira (11), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, de Uruçuí, em parceria com a 11ª Gerência Regional de Educação, Universidade Estadual do Piauí, Instituto Federal de Educação, Universidade Aberta do Piauí, Conselho Municipal de Educação e entidades representativas da sociedade civil, realizou o I Fórum Municipal de Educação. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, e desenvolveu o tema: Educação: Democracia e Transformação Social.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

O Secretário Municipal de Educação e Cultura, professor Anchieta Santana, em nome do prefeito Valdir Soares, abriu o Fórum discorrendo sobre a sua importância social e a necessidade da participação ativa de todos aqueles que primam por uma educação pública de qualidade. E disse mais, ?Uruçuí já é destaque em todo o país pela capacidade produtiva de seu solo, mas, precisa, também, ser aplaudido por ter um Sistema Municipal de Ensino que dê respostas positivas a uma sociedade que anseia por um processo de ensino e aprendizagem que tenha qualidade?, colocou.

Finalmente, o secretário dizendo-se estar emocionado por realizar um evento esperado há tempo, parabenizou as equipes que preparam o Fórum.
O I Fórum Municipal de Educação de Uruçuí foi gestado por uma Comissão Geral composta por 56 membros, presidida pela Assessora da SEMEC, professora Maria Nilce.
Além da grande participação pública, o fórum destacou-se pela qualidade do debate em torno da política educacional para os próximos dez anos.


Tags: lotado - I Fórum - Educacional

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade