Portal NOticias de Uruçui

Faça seu banner com a gente
Em Audiência Publica na Câmara

Autoridades de Uruçuí firmam apoio à criação do Conselho Municipal antidrogas

Publicada em 16 de Dezembro de 2012 às 11h25


Audiência Publica na Câmara Audiência Publica na Câmara Uma Audiência Publica com o intuito de discutir a criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) em Uruçuí foi realizada com sucesso na noite de sexta-feira (14) no plenário da Câmara de Vereadores. Apesar de ter sido oficializado à Câmara e comunicado a mesma sobre a Audiência, somente o vereador João Caçula esteve presente, nenhum dos outros foram para debater o assunto, que, hoje é um dos mais discutidos em todo o Brasil.

» Siga-nos no Twitter
O evento foi provocado e organizado por lideres e membros das igrejas Batista, Comunidade Cristã e Assembleia de Deus Missão, de Uruçuí. Lideranças eclesiásticas, políticos, o delegado da cidade Mateus Zanatta, o capitão Reginaldo de Sousa Silva representante da PM e populares estiveram presentes e deram sua opinião sobre o assunto. Mas a presença de pastores e do dirigente da Casa do Oleiro em Teresina, João Alves Feitosa Filho, e do pastor José Gouveia de Oliveira (Coordenador do Centro de Recuperação e Reabilitação Nova Aliança), foram as mais esperadas, visto que os mesmos já trabalham à frente de conselhos deste tipo e em casas de recuperação. Os dois relataram os principais problemas enfrentados à frente das causas e de como trabalham em suas instituições.

Como representante do poder executivo esteve presente o vice-prefeito eleito Pedro Cortez, do poder legislativo o presidente interino da Câmara, João Caçula e o vereador eleito Jackson Coelho. Segundo o médico Mário Primo, fica uma grande responsabilidade para o poder publico no sentido de legalizar e levar à frente a execução do projeto. Pedro Cortez disse que a prefeitura dará total apoio à criação e execução do Conselho, visto que os problemas relacionados às drogas são uma preocupação da nova gestão. Já o vereador eleito Jackson Coelho disse que essa foi uma das bandeiras levadas em sua campanha e que apresentará o projeto á Câmara para ser aprovado e consequentemente colocado em pratica. Coelho disse ainda que irá fiscalizar e cobrar do executivo a palavra os compromissos firmados na Audiência Publica, por sua vez Pedro Cortez reafirmou seu compromisso e disse que será a ponte de ligação entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, pontificou.

Ao final os organizadores do evento pediram que as autoridades da mesa vestissem a camisa do Projeto Fé Viva Uruçuí, que visa realizar trabalhos sociais na cidade.

VEJA FOTOS:

Delegado de Uruçuí Mateus Zanatta


José Gouveia (C.R.R Nova Aliança) e João Alves (Casa do Oleiro)

Jackson Coelho (vereador eleito) e Pedro Cortez (vice-pref. eleito)

Professora Marcia e Pastor Roberto Cavalcante

Mário Primo, coordenador da Audiência Publica

Pedro Cortez recebeu uma camisa do Projeto Fé Viva Uruçuí

Ao final todos receberam uma camisa do Projeto



NESTA MATÉRIA SERÃO PERMITIDOS SOMENTE COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK.
Tags: Conselho - criação - Autoridades

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade