Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Qualidade do fornecimento

Bancada piauiense se reúnirá com ministro para tratar do fornecimento de energia elétrica

Publicada em 09 de Setembro de 2013 às 20h32


A bancada federal do Piauí tem reunião agendada com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para quarta-feira, dia 11 de setembro, às 15 horas. Solicitada pelo líder da bancada, deputado Jesus Rodrigues (PT), a audiência terá como pauta a qualidade do fornecimento de energia elétrica no estado e os investimentos que precisam ser feitos para a melhoria do serviço.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Os parlamentares haviam se reunido com o ministro Lobão em março deste ano para tratar sobre o assunto e receberam a notícia de que serão investidos R$ 3 bilhões na Eletrobras Piauí até o final de 2014. Na ocasião, solicitaram novos pontos da rede básica nas cidades de Gilbués/Bom Jesus, Curral Novo/Paulistana e Parnaíba; autorização para instalação de compensador estático na subestação da CHESF da cidade de Eliseu Martins; recursos adicionais para garantir o cronograma do Programa Luz Para Todos; novas fontes de recursos para financiamento de obras; e a criação de uma diretoria com autonomia para tomar decisões na Distribuição Piauí.

Segundo o deputado Jesus Rodrigues, a nova reunião busca mais celeridade às ações solicitadas. ?Têm sido frequentes as reclamações da população em relação à má qualidade da energia no estado e precisamos acelerar os encaminhamentos para dar uma resposta ao consumidor piauiense?, disse o coordenador.

Recentemente, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) suspendeu a ação que impedia a continuidade da implantação do programa Luz para Todos em 62 municípios situados no Sul do Piauí. O impasse se arrastava desde julho de 2012, quando os serviços foram embargados pelo IPHAN sob a alegação de possíveis danos a sítios arqueológicos.


Fonte: Ascom 
Tags: demite Autuori - Muricy - volta - energia - fornecimento - Bancada

Fonte: Ascom  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade