Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
População aguarda abertura

Banco SICREDI avalia abertura de Agência em Baixa Grande do Ribeiro

Publicada em 11 de Novembro de 2018 às 19h29


Após reuniões ocorridas na cidade de Teresina (PI) nos últimos dias 07 e 08.11, representantes do Poder Executivo, Legislativo, e dos produtores rurais do Município de Baixa Grande do Ribeiro receberam dos representantes do SICREDI a confirmação da futura instalação da sua primeira agência na região produtora de grãos do Estado do Piauí, no Município de Baixa Grande do Ribeiro.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

As tratativas começaram há cerca de 01 (um) ano no Estado do Pará, através dos representantes do Banco naquele Estado e o Vereador Zé Hilton Martins (PSB), e avançaram até a reunião ocorrida na última quinta-feira com o Diretor de Relacionamento do SICREDI Norte e Nordeste, José Carlos Rodrigues de Almeida, a Diretora Operacional do SICREDI, Estella Núbia Lemos, o Diretor Executivo do SICREDI no Piauí, Hugo Alexandre Rodrigues, o Diretor do Conselho Administrativo do SICREDI, Marco Aurélio Rufino, o Assessor do Município de Baixa Grande do Ribeiro, Josenilton Cabral, o Diretor Executivo da Aprosoja, Rafael Maschio, e o Presidente da Aprogrande, Mikhail Laginski.

O dia 15.01.2019 foi definido para realização de audiência pública com a presença dos produtores, empresários, gestores públicos e a população do Município para apresentação da instituição financeira, suas linhas de crédito e serviços bancários que serão oferecidos no Município.

No seu requerimento, o Vereador Zé Hilton Martins frisou aos dirigentes da instituição financeira que o Município de Baixa Grande do Ribeiro, ?apesar de vir se destacando nos últimos anos como o maior produtor de soja e milho do Estado, e alcançando no último ano o 3º lugar na produção de soja e milho do Norte e Nordestes, não possui sequer uma agência bancária para prestação de serviços à população em geral, órgãos e servidores públicos, produtores e empresários, não contam com agência bancária instalada no Município, tendo que recorrer à instituições financeiras públicas e privadas instaladas nas cidades de Ribeiro Gonçalves (PI), distante cerca de 40 (quarenta) quilômetros, Balsas (MA), distante cerca de 160 (cento e sessenta) quilômetros, Uruçuí (PI), distante cerca de 150 (cento e cinquenta) quilômetros, e Bom Jesus, distante cerca de 240 (duzentos e quarenta) quilômetros, sendo que tais agências acabam não atendendo a população e produtores a contento?.

Conclui o Vereador, que ?Tal fato vem gerando inquietação aos Munícipes, que sonham, há tempos, com a instalação de uma agência bancária na sede do Município, ante a situação incômoda gerada pelos grandes e constantes deslocamentos para outras cidades em busca de serviços bancários, o que poderá ser suprido a contento pelos eficientes serviços prestados por esta instituição financeira instalada no nosso Município. ?

No requerimento enviado pelos produtores, o Presidente da Aprosoja-PI, Alzir Neto, diz ?considerar que o Piauí e especialmente o município de Baixa Grande do Ribeiro-PI e mesorregião vem se destacando na expansão da produção agropecuária, notadamente na produção de grãos e cereais (soja, milho, arroz e feijão), bem como, de fibras (algodão) - sendo importante fonte geradora de renda e emprego, e desta forma, a implantação de uma agência desta importante Instituição Financeira Cooperativa se justifica na relevância da atividade econômica do município e mesorregião e, notadamente, na necessidade de ampliação do fomento ao credito rural para alavancar o desenvolvimento socioeconômico.?

Segundo o Diretor de relacionamento / Desenvolvimento Central Sicredi Norte-Nordeste, José Carlos Rodrigues de Almeida, ?O momento foi muito oportuno, pois a instituição financeira já tinha em vista a realização de investimentos futuros na região, porém, ainda não tinha um porta de entrada e o que depender da instituição Sicredi, essa região produtora contará, num futuro bem próximo, com os serviços bancários no padrão oferecido em todo os estados que atuam, com instalações, equipamentos e corpo técnico suficiente para prestação de bons serviços?.


Sobre o SICREDI

O SICREDI é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Apesar de ser chamado de cooperativa, o Sicredi na prática se assimila a um banco, pois não há diferenciação expressiva em suas taxas assim como apresenta benefícios limitados. O grande diferencial desta cooperativa seria a participação e a visibilidade referente ao acompanhamento dos lucros, onde é possível tomar conhecimento através das assembleias que ocorrem uma vez por ano.


Com informações do BaixaGrandeNews
Tags: SICREDI - Agência

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade