Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Berenice fez questionamentos

Berenice ataca gestão anterior, Daniel se pronuncia e pede CPI do INSS. Entenda

Publicada em 11 de Abril de 2017 às 16h15


A vereadora Berenice Santos (Rede) usou a tribuna aparentemente irritada na sessão plenária da noite de ontem (10) e saiu disparando e mirando quase todos que fizeram parte dos últimos quatro anos, tanto na Câmara como na Prefeitura. Ela criticou os vereadores da legislatura passada e também a ex-prefeita Renata e questionou os problemas existentes naquela gestão como: os da educação, saúde, estradas e outros, entre eles o débito existente que a PMU tem junto ao INSS, deixado, segundo os membros do governo, como herança da ex-prefeita Renata e que isso tem acarretado, segundo o atual prefeito Wagner, muitos problemas ao município, o vereador Daniel Guimarães pediu aparte devido sua colega ter citado o governo em que ele participou (gestão Renata) e disse que o atual prefeito só fala nesse debito e para deixar essa história a limpo propôs a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito ? CPI ? para saber quem meteu a mão no dinheiro do povo.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Bastante aplaudido pela ideia, Daniel disse que: 'só assim todos saberemos o que realmente aconteceu. Vamos convocar os ex-prefeitos Goethe, onde o vice era Dr. Wagner, Espirito Santo, Elmar Leitão, Chico Filho, Valdir e Renata para tirar a limpo essa questão do INSS, com isso, a gente vai resolver esse problema que vem se arrastando a muito tempo e isso vai trazer transparência', declarou o parlamentar.

No mesmo instante o presidente da Casa, Stanley Carvalho entrou no debate e disse que buscou na sede da Receita Federal o debito atual do município e falou que o mesmo está em mais de 15 milhões de reais. O presidente disse ainda que em maio, junho, julho, agosto e setembro foi feito uma compensação completamente fora da legislação que gerou um debito de 5,2 milhões de reais para o município, que, com a multa de 175% gerou o referido debito, relatou.

Já a vereadora Berenice aceitou conversar com Daniel sobre o assunto e disse que, como membro da Comissão de Fiscalização, irá ver com os vereadores interessados e anualizar sobre a criação da CPI para que tudo fique esclarecido.

Negociação do INSS
Segundo informações que apuramos, o debito da Prefeitura de Uruçuí junto ao INSS foi negociado pelo ex-prefeito Valdir Soares em várias parcelas e continuou sendo pago pela ex-prefeita Renata, e por consequente, segundo o presidente da Câmara Stanley Carvalho deixou de ser pago por alguns meses do ano 2016.


Por Jackson Coelho

Tags: Berenice - CPI do INSS

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade