Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Eleições 2018 governador

BrVox em Teresina: W.Dias 42%, Elmano 9,4%, Luciano 6,6% e Margarete 1,8%

Publicada em 18 de Junho de 2018 às 17h21


O 180graus divulga nesta segunda-feira (18/06) os números da pesquisa BrVox realizada em Teresina, com intenção de voto para governo do Estado, sondando os nomes dos pré-candidatos apontados no cenário de disputa para 2018.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Na capital, o pré-candidato à reeleição, governador Wellington Dias (PT) aparece com 42,8% da preferência dos entrevistados, tendência que tem se repetido nos recentes levantamentos divulgados.

Em segundo lugar na pesquisa, quem aparece é o senador Elmano Férrer (Podemos), com 9,4%, seguido do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), com 6,6%. Também sondada na pesquisa BrVox encomendada pelo portal, a vice-governadora Margarete Coelho (PP) tem 1,8% de intenção de voto para a chefia do Executivo.

Seguem os pré-candidatos Fábio Sérvio (PSL), com 0,6%, Irmã Graça (Rede) e Valter Alencar (PSC), com 0,4% cada um, e ainda Luciana Santos (PSTU) e Sueli Rodrigues (PSOL), somando 0,2% da preferência, cada.

César Melo (PPL) e Romualdo Sena (PSDC) não pontuaram na pesquisa.

Dos entrevistados, 21,4% responderam Nenhum/Nulo/Branco. Os restante 16,2% foram os indecisos.

ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea para governo, 39,4% disseram não saber em quem votar. 16,8% disseram que votariam Nenhum/Nulo/Branco. Quando mencionaram nomes com intenção de voto, 32,6% manifestaram desejo de votar no governador Wellington Dias.

5,6% citaram o nome de Elmano Férrer, e 4,2% o de Luciano Nunes. Citados ainda Dr Pessoa (0,6%), além de Lula, Irmã Graça. Margarete Coelho, Sílvio Mendes, cada um somando 0,2%. Na espontânea, não são apresentadas opções aos entrevistados, que responde com o nome de sua preferência.

CENÁRIO COM TRÊS CANDIDATOS

Um dos cenários simulados pelo BrVox trazia apenas os nomes de W.Dias, Elmano e Luciano. Dos três, 43% disseram que votariam no governador para a reeleição, 10,2% que votariam em Elmano, e 6,8% apontaram preferência para Luciano. Indecisos foram 17,2%, e os que responderam Nenhum/Nulo/Branco, 22,8%.

CONFRONTOS DIRETOS

Nas três simulações de confronto direto contra Wellington Dias, o governador venceria com mais de 40% das intenções de voto. Foram simulados embates com Elmano Férrer, Luciano Nunes e Margarete Coelho. Veja os números:

Cenário 1

Wellington Dias ___________ 44,6%
Elmano Férrer ____________11,4%
Não Sabe/Não Opina ______ 18,4%
Nenhum/Nulo/Branco ______ 25,6%

Cenário 2

Wellington Dias ____________45,6%
Luciano Nunes ____________ 8%
Não Sabe/Não Opina _______ 20%
Nenhum/Nulo/Branco _______ 26,4%

Cenário 3

Wellington Dias _____________47%
Margarete Coelho ___________3,8%
Não Sabe/Não Opina ________19,8%
Nenhum/Nulo/Branco ________29,4%

OPOSIÇÃO
O BrVox questionou ainda os entrevistados se, caso tenham de escolher entre um candidato de oposição e Wellington Dias, quem votariam para governador do Piauí. 45,4% disseram que votariam no atual chefe do Executivo. Só 12,6% apontou que votaria na oposição. 20,8% responderam nenhum/nulo/branco, e os 21,2% ficaram indecisos.

AVALIAÇÃO E APROVAÇÃO DE W.DIAS
Na mesma pesquisa BrVox, os entrevistados foram questionados sobre a gestão do atual governador. Foram 57,4% os que disseram que aprovam a forma de Wellington Dias em administrar o estado. 30,4% não aprovam. 12,2% não souberam ou não quiseram opinar.


Com informações do 180graus
Tags: BrVox - W.Dias 42% - Pesquisa

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante