Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Vânia já têm 275 alunos

Caldeirão do Huck da Globo reforma escola de música em Teresina

Publicada em 27 de Dezembro de 2015 às 08h47


Luciano Huck esteve gravando na capital Luciano Huck esteve gravando na capital O programa Caldeirão do Huck, da rede Globo, exibiu neste sábado (26/12) a história de um dos 60 membros da Orquestra Sinfônica de Teresina. Vânia Sales, violinista de 34 anos, foi a contemplada.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Vânia sempre foi influenicada pela música e viu nascer na década de 60 no Rio de Janeiro o fenômeno da Tropicália, que teve como um dos grandes expoentes Torquato Neto.

A vida de Vânia sempre foi relacionada com a música, casou com músico, mas sua vida mudou em fevereiro deste ano, quando recebeu de presente, uma caixa com nove violinos, mas sem saber quem havia enviado.

Casada há 13 anos com o também músico Beto Boreno, ela encontrou no esposo o companheiro para levar adiante o desafio de ensinar a novas pessoas a arte da música. Ao lado das duas filhas, Gabi de 13 anos e Layna de 5 e da sobrinha Amanda 15 anos, ela encontrou um jeito muito feliz de viver.

"Minha educação cultural veio daminha mãe, dona Maria das Graças, que viveu com Torquato Neto no Rio de Janeiro na ápoca da Tropicália. Entrei em coral logo aos cinco anos e desde cedo que estou na Orquestra Sinfônica. Com a chegada misteriosa dos violinos eu criei a Escola de Música Dona Gal, em homenagem a minha mãe. Muito legal", disse Vânia Sales.

AULAS EM CASA
Na casa de Vânia já têm 275 alunos e 16 professores voluntários, vários instrumentos doados e muitos sonhos sendo cultivados.

A REALIZAÇÃO DO SONHO
Por meio do programa Caldeirão do Huck, Vânia realiza o sonho de ter ampliada sua escola de dança. Uma história de vida fantástica e emocionante. Agora ela tem um espaço amplo e reformado para continuar dando aulas de música e mantendo vivo um sonho dentro de cada um dos alunos.

As fotos abaixo mostram um pouco da história de Vânia Sales, mas uma vencedora do Piauí que é destaque nacional.


Com informações do 180graus

VEJA AS FOTOS
Tags: Caldeirão - escola de música

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade