Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Polêmica no município

Câmara de Manoel Emídio julga prefeito hoje (21) por crime de responsabilidade

Publicada em 21 de Fevereiro de 2018 às 13h31


Será julgado hoje (21/02/2018), pela Câmara de Vereadores, o prefeito do município de Manoel Emídio, José Medeiros, sob a alegação de crime de responsabilidade.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Os vereadores do município decidirão se o Prefeito, eleito há pouco mais de um ano, deverá ou não perder o seu mandato.

Caso seja condenado, o prefeito José Medeiros será afastado e, em seu lugar, assume o cargo o atual Vice-Prefeito do Município.

Esse fato tem gerado muita polêmica na cidade, e segundo o vereador Roberto há suspeitas de conluio entre os vereadores da oposição. É que a vereadora que dará o voto decisivo, Josélia Alves, é esposa do atual Vice-Prefeito.

O possível conluio, inclusive, foi confirmado pelo próprio vereador Roberto, que afirma que foi procurado pelo Vice-prefeito e pela Vereadora, antes mesmo do recebimento da Denúncia, para "ajudar" no processo.

Caso Josélia vote pela cassação do Prefeito José Medeiros, seu marido assumirá o cargo.

Vereadores apontaram que o Regimento Interno da Câmara de Manoel Emídio impede que parlamentares votem em matérias de interesse próprio ou de seu cônjuge.

A despeito do claro conflito de interesses e da norma regimental, no entanto, a sessão foi remarcada para hoje a tarde, e a Vereadora Josélia parece não estar disposta a abster-se de votar e cumprir o regimento da Câmara.

O outro lado
Ainda na sessão de ontem (20) o denunciante, Cícero Neto, respondeu à acusação do vereador Roberto negando que não participou de nenhum conluio contra o prefeito José Medeiros e que deverá registrar um B.O contra o parlamentar para que o mesmo prove à acusação.


O portal Notícias de Uruçuí deixa espaço para que os citados possam exercer seu direito ao contrário.




Tags: crime - prefeito - Manoel Emídio

Fonte: Redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante