Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Presença de outras lideranças

Candidato a deputado Valdemir Virginio faz grande reunião no bairro Água Mineral

Publicada em 02 de Outubro de 2018 às 12h56


O Vereador Valdemir Virgino, PRP, candidato à deputado a uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí, realizou neste sábado, às 20h, no Bairro Água Mineral, uma grande concentracão política. O evento reuniu mais de 500 pessoas entre lideranças comunitárias e eleitores em torno de sua candidatura a deputado estadual.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

?Nós acompanhamos o trabalho do vereador Valdemir há muitos anos e estamos engajados nessa caminhada dele rumo a Assembleia Legislativa?, disse o também vereador Pedro Fernandes.

O vereador Valdemir Virgino apresentou mais vez ao povo da região da Risoleta e Água Mineral seus projetos para o Legislativo. Disse que sua principal missão como deputado será ?a proposição de projetos para a geração de empregos?.

Segundo o vereador, mais de 70% daqueles que procuram seu gabinete estão em busca de uma oportunidade de trabalho. ?Educação, Saúde e Segurança são obrigações dos nossos gestores, por isso vamos apresentar projetos que gerem emprego e renda para o nosso povo?, enfatizou.

Na reunião na Água Mineral Valdemir Virgino falou à imprensa:
Ele disse porque quer ser deputado estadual. ?Veja, eu tenho mais de 25 anos de serviço prestado a Teresina. Ajudei na ocupação e fundação de 13 vilas que hoje já são verdadeiros bairros da capital. Estou no exercício do terceiro mandato de vereador de Teresina levando obras como creches, escola, centro esportivo, calçamento e asfalto, muito asfalto. Então, quero fazer muito mais pelo Piauí?, explicou.

Foi questionado se teria penetração política no interior, se era conhecido em outras cidades? De pronto respondeu: ?Sim. Nosso trabalho é reconhecido em outros municípios. Tanto na região Norte, como na região Sul do Piauí?.
E como teria ele, uma vez que se sempre se candidatou por Teresina, chegada a esses municípios?

Com trabalho. Seja através da mídia, seja através de lideranças ou mesmo de incursões nossas temos percorrido muitas cidades e conquistado lideranças políticas e comunitárias. Prova disso é que nosso nome tem aparecido nas quatro pesquisas realizadas para sondar a intenção de voto do eleitor para deputado estadual. Embora a nossa pesquisa seja essa aqui, reuniões como essa. Esse carinho do povo, essa aceitação do nosso nome?, vaticinou.

Valdemir Virgino disse que sua aceitação no interior também é muito boa. ?Olha, tenho sentido que o eleitor mudou muito. Está mais consciente e quer mudança. Está indiganado com a classe política, mas sabe que precisa votar e escolher melhor os seus representantes. E eu me apresento como essa alternativa?, colocou.

E como o eleitorado o tem recebido no interior do Estado? Virgino diz que a receptividade tem sido a melhor possível, ?felizmente com muita simpatia e esperança. O eleitor tem se identificado comigo, como a minha história e com a minha sinceridade na apresentação das minhas propostas. Não prometo nada, que não possa cumprir?.
Para o candidato muitos postulantes a cargos eletivos nesta e em outras eleições têm falado em geração de emprego. Mas segundo ele esquecem de dizem como farão isso. Ele lembra o caso de uma cidade que conheceu na região Centro Oeste.

?Veja, a saída para o Piauí está na industrialização. Eu venho falando isso há muitos anos. Há mais de 15 anos. Eu conheço a cidade de Sinop no Mato Grosso que viveu uma transformação após o processo de industrialização. Lá, sobra emprego e falta mão de obra?, esclarece.

Mas, como foi possível essa transformação? Como se deu esse processo em Sinop?

?Com uma Lei de Incentivo Fiscal inovadora. Uma lei que ofereceu vantagem ao industrial de investir no Estado. Então precisamos fazer algo assim no Piauí. Dar àquele que quer investir na implantação de fábricas, de indústrias ou mesmo na empresa de prestação de serviço uma isenção de tributos por um período de 20 anos. Essa é uma ideia a ser desenvolvida, estudada. E eu pretendo apresentar o projeto tão logo tome posse como deputado estadual?, assevera.

Virgino reafirma que sua meta, sua bandeira parlamentar será a indústrialização do Estado, com a aprovação de uma nova Lei de Incentivo Fiscal atrativa.

?Sim. Uma Lei atrativa para o empresário, mas também benéfica para o Estado. Só terá direito ao invecentivo aquele que gerar uma grande quantidade de postos de trabalho. Quantos empregos? Isso, vamos discutir com os deputados e com o governo. Com a indústria vem outras empresas agregadas o que representa mais emprego. Com mais emprego vai haver mais consumo. Com mais consumo, o Estado arrecada em outras fontes como o ICMS e até o município também incrementa a arrecadação do ISS. O certo é que quero ser conhecido como o deputado da indústria e do emprego?, finaliza Virgino.


Com informações da assessoria
Tags: Valdemir Virginio - Candidato

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante