Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Pré-candidato do PMDB

Caravana Ouvindo o Piauí chegou a Castelo do Piauí neste sábado(17)

Publicada em 17 de Maio de 2014 às 20h03


Lideranças da região em Castelo Lideranças da região em Castelo Empenhado em ouvir a população do Piauí para a montagem de um plano de governo fortalecido nas necessidades de desenvolvimento do Estado, o seminário Ouvindo o Piauí chegou a Castelo do Piauí neste sábado(17) reunindo inúmeras lideranças da região, que abraça os municípios de Assunção do Piauí, Buriti dos Montes, Juazeiro do Piauí, São Miguel do Tapuio, São João da Serra e Sigefredo Pacheco. À frente do seminário o deputado federal Marcelo Castro, do PMDB, pré-candidato ao governo do Piauí pelo PMDB, que neste encontro foi provocado sobre o problema da falta de infra-estrutura de energia no estado.

» Siga-nos no Twitter
Em Castelo, Marcelo Castro foi recepcionado pelo prefeito José Maia e muitos populares e durante sua fala reconheceu que o problema mais urgente que o Piauí enfrenta hoje é, sem dúvidas, a questão da Eletrobras, os relatos aqui não são diferentes do restante do estado que vive um verdadeiro caos com o precário serviço de abastecimento energético. ? Nos reunimos em Brasília com ministros para pedir que a situação seja resolvida, inclusive com a presidente Dilma, que mesmo não dando certeza, afirmou que iria se empenhar para tentar resolver o impasse. Cobramos o pagamento dos atrasados, da continuidade da política de investimentos no setor energético, além de nomear um presidente para a empresa que tenha residência no Piauí, pois assim vai facilitar e agilizar a resolução dos problemas?, reforçou Castro a uma plateia de mais de 500 pessoas.

A proposta de ouvir as prioridades de todo o Piauí tem o apoio de importantes lideranças políticas. Estiveram presentes neste encontro na região norte do estado os pré-candidatos Wilson Martins(PSB) e Heráclito Fortes (PSB). Os deputado estaduais Luciano Nunes(PSDB), Mardem Menses(PSDB), Wilson Brandão (PSB), Antônio Féliz (PSD) e Juraci Leite (DEM) também marcaram presença. Entre os deputados federais estavam Átila Lira (PSB), Hugo Napoleão(PSD) e Júlio César (PSD). O ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), pré-candidato a vice-governador apontou que a ideia de ouvir as pessoas das diferentes regiões do estado levará a um plano de governo forte, o melhor da história do Piauí. ?Buscamos melhorar o que é bom, ajeitar o que está ruim e buscar soluções para muitos problemas que o Estado enfrenta?, disse Mendes.

Montar um plano de Governo a partir das necessidades expostas em seminários abertos ao povo de todo o estado permite às lideranças discutir os problemas e enxergar mais soluções colocando em foco importantes eixos temáticos: educação, saúde, desenvolvimento econômico e segurança pública. A presença de lideranças locais fortalece o diálogo entre todos que comparacem ao seminário. O presidente da Associação de Vereadores de Castelo do Piauí Ronivon de Sousa Lima ressaltou que o movimento é um crédito aos municípios que assim terão a chance de cobrar mais do Governo. ?É importante para nós, pois de fato eles estão colhendo informações para construir um plano de governo sério?, concluiu externando o sentimento de todos.


Fonte: Ascom

 
Tags: caravana - Ouvindo o Piauí

Fonte: Ascom  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade