Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Depois de auditoria realizada

Cerca de 8 mil famílias tem cadastro cancelado no Bolsa Família

Publicada em 10 de Junho de 2013 às 17h35


Bolsa Família Bolsa Família O Programa Federal de transferência de Renda Bolsa Família, coordenado pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) no Piauí, cancelou entre os meses de abril e maio, o cadastro de aproximadamente oito mil famílias piauienses, que se encontravam fora do perfil de beneficiário, descobertas através de auditoria realizada anualmente pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

» Siga-nos no Twitter
Essa auditoria é realizada no cadastro do Bolsa Família, consistindo no cruzamento de dados do CadÚnico com outras bases de dados, como Receita Federal, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Renavan, Previdência Social, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para o monitoramento das famílias contempladas.

?Por causa desse levantamento, retiramos vereadores e outras pessoas que ocupam cargos eletivos, além de outros que agora estão sendo beneficiados com aposentadoria e pensões da Previdência Social e não tinham declarado, mas encontramos as informações?, relatou o coordenador estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Roberto Oliveira.

Para o secretário da Sasc, Francisco Guedes, é positivo a retirada dessas pessoas do programa, pois além de abrir vagas para quem realmente precisa, garante que município e Estado trabalhem juntos no monitoramento de cada cadastro. ?Por isso, que sempre oferecemos capacitações para os técnicos de todos os municípios piauienses. Capacitamos, direcionamos e cobramos, é essa a realidade.?, completou.
 
Tags: Bolsa Família - 8 mil famílias

Fonte: Ccom  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade