Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Já tiveram vários embates

CHEGADA de Sérvulo na Câmara pode 'esquentar o clima' dos debates. Entenda

Publicada em 13 de Janeiro de 2018 às 18h46


Com o afastamento da vereadora Eliane Santana (PROS) para a Secretaria de Meio Ambiente, o suplente de vereado Sérvulo Carvalho tomou posse na Câmara na última sexta -feira dia 12/01. De volta à Casa e na situação, Sérvulo carrega a experiência de dois (02) mandatos de vereador (2009-2016), foi Presidente da Câmara, assumiu o cargo de Prefeito por um curto período, com isso deverá fortalecer a base e combater discursos e articulações da oposição que tem contribuído com derrotas e desgaste do governo Wagner no primeiro ano da atual gestão.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Um dos principais opositores o Vereador Daniel Guimarães (MDB) jovem de apenas 30 anos tem uma forte atuação, ele já detém uma boa experiência, onde o mesmo é funcionário de carreira da PMU, já trabalhou na Controladoria, CPL, no governo da Ex-prefeita Renata (2013-2016) assumiu Secretaria de Governo e Secretaria de Planejamento. Daniel em um ano de seu mandato vereador, tem um discurso forte, já fiscalizou obras, é autor de vários requerimentos inclusive de convocação de Secretários, se posicionou contra alguns projetos e vetos que levou a derrota do Prefeito.

Especulam que a ida de Sérvulo Carvalho para Câmara tem um objetivo, que é combater o vereador Daniel Guimarães (MDB). Mas isso se acontecer não será novidade pois os mesmos, que já tiveram desentendimentos no passado durante o governo da ex-prefeita Renata Coelho.

No período Sérvulo como vereador de oposição atacava frequentemente o governo, Daniel era Secretário de Governo, que começou a fazer a defesa de Renata, os dois tiveram vários bate-bocas na TV local, na época. ?É um desequilibrado, essas denúncias dele são infundadas" disparava Daniel na TV. Sérvulo respondia da Tribuna da Câmara, ?Desequilibrado é a sua juventude, Daniel, para conduzir seu cargo?.

O clima foi esquentando e Daniel Guimarães, no período com muita influência na base do governo, era tanto que durante dois (02) anos que ficou à frente da Secretaria de Governo não foi reprovado nenhum projeto da Prefeita; aproveitando sua influência montou um documentário que seria entregue aos vereadores na época e já articulava com a base para abrir uma CPI na Câmara afim de apurar possíveis irregularidades no período em que Sérvulo foi Presidente da Câmara, mas através de muitas conversas e interferências com argumentos que seria período longo que a Câmara iria ficar dedicada com a CPI e que atrapalharia o andamento dos bons projetos, conseguiram com que Daniel parasse com a ideia da abertura de uma CPI.

Agora em 2018 o dois voltam a se encontrar, dessa vez, Daniel Guimarães na oposição e Sérvulo Carvalho na situação, e o clima pode esquentar novamente. Vamos aguardar.

Tags: debates - Sérvulo - Daniel Guimarães

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade