Portal NOticias de Uruçui

Jardins de Manuella
Marca da besta em ação

CHIP é implantado na pele dos funcionários de empresas

Publicada em 06 de Fevereiro de 2015 às 00h44


Publicação: 02/02/2015 17:18 Atualização

Em um edifício comercial em Estocolmo, na Suécia, cerca de 400 pessoas que possuem acesso às empresas instaladas no local já são identificadas apenas com um chip instalado sob a pele. Para chegar ao escritório, e até acionar a máquina de fotocópia, os funcionários precisam aproximar a mão do leitor de chips. A novidade faz parte de um projeto organizado por um grupo cibernético sueco.

» Siga-nos no Twitter
O objetivo é que esses chips se tornem um tipo de identidade virtual, que possibilite logar a computadores ou até mesmo realizar pagamentos apenas com um toque da mão. A tecnologia usada na Suécia é RFID (identificador de radiofrequência) e promove a interação com os sistemas utilizados nas empresas.

Cerca de 700 pessoas já foram convidadas a participarem do projeto, mas apesar do esforço dos desenvolvedores, ainda existe bastante resistência. "Nós queremos poder entender essa tecnologia antes que grandes corporações e governos cheguem a nós e digam que todos devem ter um chip. O chip da Receita Federal, o chip do Facebook ou do Google" explicou o diretor de tecnologia do escritório, Hannes Sjoblad, à BBC.
Tags: CHIP - implantado

Fonte: http://www.pernambuco.com/  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade