Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Mesorregião Sudoeste do estado

Cidade de Bertolínia sedia o XVIII Encontrão de Jovens Organizados em Grupo

Publicada em 20 de Novembro de 2013 às 13h28


Um evento que ficou marcado na história de Bertolínia sede do XVIII ENCONTRÃO DE JOVENS ORGANIZADOS EM GRUPO localizada na Mesorregião Sudoeste do estado do Piauí, por iniciativa da Diocese de Floriano, através da Pastoral da Juventude em comunhão com a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Com o tema: "Juventude e Fé!" e o lema "Jovens! Não tenhais medo". O encontro, que teve início na última sexta-feira dia (15), com a recepção das caravanas na entrada da cidade além da caminhada da juventude pelas principais ruas, animada pelo Coord. da Diocesano da PJ Karlos Júnior e Banda Nosso Louvor, além da presença da Coordenação Estadual Carlos Andrade de Amorim e assessores como irmã Jacinta, Hortencineide, Sávio, Jarismar Cabral dentre outros.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Caravanas de diversas cidades estavam presentes como: Baixa Grande, Ribeiro Gonçalves, Uruçuí, Colônia do Gurguéia, Pavusul, Elizeu Martins, M. Emídio, Canavieira, Jerumenha, Landre Sales, Guadalupe, Floriano, Nazaré do PI, Itaueira, São Francisco do Piauí e Bertolínia. Logo após houve a Missa de abertura com Pe. Ângelo e Pe. Pedro Messias de Manoel Emídio e em seguida a continuidade da programação com diversas apresentações da Noite Cultural como Flash Mob da JMJ e de um professor da rede municipal de educação onde sua apresentação foi referente a tribos indígenas que demostravam através da dança e teatro situações da cultura de morte que ceifa a vida de milhares de jovens pela violência e extermínio em nosso país, finalizando com show da Banda Nosso Louvor.

Na manhã do sábado o Bispo Diocesano, Dom Valdemir Ferreira, presidiu a Santa Missa, ao lado do Padre Lindinaldo Pereira, Padre José Aécio Cordeiro e Padre Ângelo Costa.

O objetivo desse encontro é rever a caminhada dos grupos e a animação da vida dos jovens e suas responsabilidades junto a Igreja e a Sociedade.

Uma vasta programação aconteceu durante todo o dia com a animação do ministério de música J.A.C.C (Jovens Adoradores Caminhando Com Cristo) da pj de Uruçuí, além de pregações, palestras, apresentações de teatro e reflexões sobre o protagonismo do Jovem na sociedade e seu papel transformador onde estão inseridos ministrado pelo coordenador Carlos Andrade de Amorim da Pastoral da Juventude Regional Nordeste IV do Piauí.

Domingo Missa de encerramento Presidida pelo Pe. João Cirineu administrador paroquial de colônia e Eliseu Martins ao termino aconteceu á avaliação e escolha da próxima cidade sede, a escolhida foi Landre Sales após apresentar um projeto de realização do evento onde a mesma concorreu com Eliseu Martins.

Nos agradecimentos finais o grupo de base JUPV (JOVENS UNIDOS PELA VIDA) da Pastoral da Juventude juntamente com Padre Ângelo expressou sua alegria em receber todos os que vieram prestigiar e participar do evento e foram homenageados pelo público presente pela dedicação, amor, sacrifício, doação, e trabalho.










 
Tags: XVIII Encontrão - Jovens

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade