Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Copa do Mundo 2014

Colômbia elimina o Uruguai e pega o Brasil nas quartas de finais

Publicada em 28 de Junho de 2014 às 20h04


James Rodríguez vibra após marcar  gol James Rodríguez vibra após marcar gol O camisa 10 James Rodríguez liderou a Colômbia num jogo em que seu país fez história no Maracanã com quase 74 mil pessoas. O meia marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 que classificou a seleção colombiana às quartas-de-final pela primeira vez em uma Copa do Mundo e, de quebra, eliminou do torneio o bicampeão Uruguai.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Se o segundo gol, fruto de jogada coletiva, foi fundamental para dar tranquilidade à Colômbia nos 45 minutos finais, o primeiro foi suficiente para James entrar para a história. Após dominar de peito, o camisa 10 acertou, sem deixar a bola cair, um chute indefensável para Muslera. Depois, ao marcar o segundo, ainda superou Messi, Neymar e Müller no ranking de artilheiros do Mundial. Radamél Falcao não está jogando, mas a torcida colombiana tem um novo ídolo.

Foto: Daniel Garcia / AFP

Para o Uruguai, chegou ao fim definitivamente a mística do Maracanazzo. No palco onde viu nascer o "Fantasma de 50", o time comandado por Óscar Tabárez não teve como superar a ausência de Luis Suárez e, depois de jogos épicos contra Inglaterra e Itália, acabou eliminado sem oferecer ameaça real ao triunfo colombiano.

No final do jogo, a torcida brasileira no Maracanã se dividiu entre os gritos de "eliminado" em direção ao Uruguai e de "Colômbia, pode esperar, a sua hora vai chegar". A hora está se aproximando. Na próxima sexta-feira, 4 de julho, Brasil e Colômbia se enfrentarão em Fortaleza, às 17h (horário de Brasília), para definir qual sul-americano passa às oitavas-de-final: os anfitriões, pentacampeões do mundo, com futebol que tem sido criticado, ou os visitantes, liderados por um inspirado James Rodríguez em sua já histórica campanha. 

Fotos: GABRIEL BOUYS / AFP

Foto: LUIS ACOSTA / AFP 

Foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP
Tags: James Rodríguez - Colômbia - elimina - Uruguai

Fonte: Ig  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade