Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Ele ganha em três prefeituras

COM 4 EMPREGOS, Subprocurador de Uruçuí é denunciado pelo Ministério Público do PI

Publicada em 14 de Fevereiro de 2019 às 22h31


O Ministério Público do Estado do Piauí ajuizou ação civil de improbidade, no dia 07 de janeiro, contra o prefeito de Uruçuí, Francisco Wagner Pires Coelho, o Dr. Wagner, e contra o subprocurador Geral do Município, Accioly Cardoso Lima e Silva, por acúmulo ilegal de quatro cargos. No processo, é pedido o bloqueio dos bens dos denunciados no valor de R$ 76 mil reais.

» Siga-nos no Twitter
Segundo a denúncia, a 2ª Promotoria de Justiça de Uruçuí instaurou inquérito civil para investigar representação anônima dando conta de que o subprocurador Geral do Município, Accioly Cardoso Lima e Silva, estaria acumulando indevidamente dois cargos de procurador públicos remunerados.

Costa que Accioly seria servidor efetivo no Município de São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão, como Procurador Municipal e, desde janeiro de 2017, vem ocupando a função de assessor jurídico do Município de Uruçuí, passando a ocupar o cargo de subprocurador desde outubro de 2017.

Foi apurado então que, de fato, o representante vem acumulando os dois cargos conforme informações prestadas pela própria Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras, e o de subprocurador do Município de Uruçuí, na condição de comissionado, como relatado na representação.

Após ser oficiado, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão informou que Accioly mantêm vínculos com a Câmara Municipal de São Felix de Balsas, no cargo de Procurador, com a Prefeitura de Nova Iorque-MA, como advogado e com a prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras, como Procurador do município, sendo todos do Maranhão.

O membro do MP pede que seja concedida liminar para determinar a indisponibilidade dos bens de Dr. Wagner e Accioly no valor de 76.850,40, além do afastamento de Accioly do cargo de subprocurador do Município de Uruçuí com a consequente suspensão de pagamento de qualquer valor ao requerido pelo município até o julgamento final da ação.

Outro lado
O prefeito Dr. Wagner e o subprocurador Geral do Município, Accioly Cardoso, não foram localizados pelo GP1.


Com informações do portal GP1
Tags: Subprocurador - Accioly Cardoso - 4 EMPREGOS

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade