Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Já passou nas provas da OAB

Com venda de salgados e crochê, mãe do B. Leite forma sua filha em Direito

Publicada em 22 de Dezembro de 2015 às 18h07


Dona Marline e Jessica Benedito Leite Dona Marline e Jessica Benedito Leite Uma historia digna de ser contada e elogiada. Estamos falando da luta de duas mulheres da cidade de Benedito Leite, município maranhense ao lado de Uruçuí, Piauí.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Mãe e filha hoje colhem os frutos de muita luta, sacrifício e sofrimento. Marlucine Ferreira de Miranda, mais conhecida como Marlize, 52 anos, mãe de 2 filhos, Sérgio Miranda da Silva de 26 anos, que reside em Cosmópolis, São Paulo, e a jovem Jessica Miranda da Silva, 24 anos, que mora em Teresina, a segunda personagem que estamos falando.

Marlize trabalha como doméstica e o sustento dela e de sua filha é costurar roupas, fazer crochê, salgados e lanches para sobreviver, de onde tirou todo o sustento para ajudar nos estudos de sua filha Jessica Miranda em Teresina, que saiu de Benedito Leite há 9 anos.

Em 2007 Jessica foi para capital do Piauí fazer o ensino médio e estudou por 9 anos no colégio Sinopse e após passar na prova do ProUni ingressou na Faculdade FAET para fazer o curso de Direito, sua mãe pagava na época R$ 125,00 e atualmente vinha pagando R$ 480,00, o que incareceu sua luta para poder ver sua filha terminar o curso.

Após a conclusão do seu curso Jessica fez este ano as duas provas da OAB-PI e foi aprovada direto nas duas, recentemente apresentou o TCC e tirou nota 10. Jessica mora no bairro Vale Quem Tem, região do Planalto Uruguai, em Teresina. Ela divide o aluguel de uma casa com uma colega de faculdade para poder diminir as despesas e não sacrificar sua mãe.

Segundo dona Marlize, sua filha nunca lhe exigiu nenhuma vaidade e nada que pudesse lhe comprometer as contas do mês. ?A Jessica chegou a vender rede na faculdade para poder me ajudar nas despesas?, conta sua mãe.

Agora formada, Jessica pretende estudar mais ainda para poder passar num concurso publico para o cargo de promotoria de justiça. As duas, mãe e filha, são um exemplo de perseverãnça e luta, o que prova a ideia de que a determinação e a fé levam as pessoas a conquista lugares dificeis e distantes. "A minha fé em Deus foi um combustivél para continuar a lutar", disse a mãe.

Tags: salgados - B. Leite - Direito

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade