Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Teria substituído por empresas

Cootasp diz que multinacional Bunge exclui caminhoneiros de Uruçuí

Publicada em 02 de Dezembro de 2014 às 06h30


Paulo Roberto, presidente da Cooperativa Paulo Roberto, presidente da Cooperativa O presidente da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Uruçuí (COOTASP), Paulo Roberto (Beto), acusa a empresa multinacional Bunge Alimentos de excluir da sua lista de prestadores de serviços caminhoneiros que atuam no transporte de soja através da Cootasp. Segundo o presidente, a empresa excluiu os mais de 29 cooperados que trabalhavam transportando cargas para empresa. Ao todo, o transporte de cerca de 8 cargas estava sendo realizado diariamente pela instituição. O transporte das cargas era distribuído sistematicamente entre os caminhoneiros da cooperativa.

» Siga-nos no Twitter
Beto alega ainda que o corte foi feito sem nenhum tipo de aviso prévio por parte da Bunge, que posteriormente alegou que um suposto ex-presidente da cooperativa teria ido até a empresa, e informado que a cooperativa não teria mais interesse no serviço, versão que é negada pela atual diretoria. Paulo Roberto afirma que a empresa excluiu a cooperativa do serviço e colocou no lugar outras empresas que não pertencem ao município de Uruçuí para a realização do trabalho. ?Em outros estados, uma parcela significativa deste tipo de serviço é realizado por cooperativas do município. Em casos como esse, há um amparo legal devido a uma lei municipal que obriga empresas do porte da Bunge a disponibilizarem uma porcentagem desse serviço a caminhoneiros do município, mas isso só acontece em algumas cidades. Infelizmente sem respostas concretas por parte da empresa em relação a essa questão, muitos cooperados estão parados, e sem trabalhar estão tendo dificuldades para sustentar suas famílias?, finalizou o presidente.

Nossa reportagem tentou falar com a empresa Bunge de Uruçuí, mas não conseguiu. Fica o espaço neste site para a mesma dar a sua versão sobre o caso.



Por Marcos Cardoso.
Tags: Cootasp - Bunge

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade