Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Ação na barragem do Bezerro

Corpo de Bombeiros do Piauí fica entre os 10 melhores do mundo

Publicada em 05 de Março de 2019 às 16h37


Foto: divulgação/Governo do Piauí Foto: divulgação/Governo do Piauí


O Corpo de Bombeiros do Piauí ficou entre os 10 melhores do mundo do ano de 2018 em solenidade realizada na cidade Ulm, na Alemanha, com a premiação conhecida como "Oscar dos Bombeiros", organizado pelo Conrad Dietrich Magirus Award.

Este ano, apenas quatro corporações de toda a América Latina concorreram ao prêmio internacional e o Piauí ficou entre os melhores do mundo pelo trabalho de resgate, monitoramento e retirada de famílias ameaçadas pelo rompimento da barragem do Bezerro, município de José de Freitas, em abril de 2018.

Na ocasião, os bombeiros monitoraram ininterruptamente a situação do reservatório e retiraram mais de 3 mil famílias de áreas de risco, em oito municípios.

"Fomos muito bem recebidos na cidade de Ulm, na Alemanha, e apresentamos um pouco de nossa experiência na solenidade", disse o coronel Carlos Frederico, comandante o Corpo de Bombeiros no Piauí, informando que a corporação de São Paulo ficou em primeiro lugar.

O coronel ressalta que todos os bombeiros são reconhecidos pelo importante trabalho desenvolvido.

"Percebemos que o exercício da profissão é similar em todos os cantos do mundo, às vezes com maior ou menor dificuldade. Mas o objetivo de salvar vidas e proteger o patrimonio da socieade é um elemento motivador para o exercício da profissão", declara.

O coronel enfatizou que o Piauí recebeu o documento que concede à corporação do Piauí a certificação indicativa dos 10 melhores Corpo de Bombeiros do Mundo no ano de 2018.


Com informações de CCOM


» Siga-nos no Twitter
Tags: Corpo de Bombeiros - barragem do Bezerro

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade