Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Reunião contou com autoridades

CPI da Telefonia realiza em Uruçuí Audiência Publica no plenário da Câmara Municipal

Publicada em 15 de Novembro de 2013 às 19h05


Presença de várias autoridades locais Presença de várias autoridades locais A cidade de Uruçuí recebeu na manhã de ontem (14) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembléia Legislativa do Piauí, que investiga os problemas da telefonia na região. 

O evento ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores de Uruçuí e contou com a presença do Promotor de Justiça de Uruçuí, dos vereadores Edivaldo Lima, Jackson Coelho, Fran Pelissari, alem dos secretários de governo Daniel, de administração Toinha e de planejamento Osmar Alexandre. O plenário ficou lotado e quase 100% do publico eram alunos das escolas Cícero Coelho e Maria Pires Lima.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

A reunião foi a ultima realizada em cidades no interior do estado e teve como principal objetivo ouvir da população e dos representantes do Ministério Público, prefeituras, legislativo municipal e representante da OAB-PI, nestas cidades, as reclamações e problemas causados pelas falhas na prestação do serviço de telefonia.

O deputado Cícero Magalhães, presidente da Comissão, abriu os trabalhos falando sobre a mesma e disse que era importante que o publico falasse todos os problemas que os uruçuienses estão passando em relação aos problemas de telefonia. Magalhães falou ainda que todas as reclamações serão úteis para a elaboração de documentos para os parlamentares elaborarem e encaminhar um relatório final, juntamente com as demais comissões, realizadas por assembleias de outros estados, que deve servir como base para que o Congresso elabore e aprove uma nova lei regulamentando os serviços de telefonia no país. 
Deputado Estadual Cícero Magalhães é o presidente da CPI

No auditório vários alunos relataram os problemas diários causados pelas operadoras de telefonia fixa e móvel, como; consumo de créditos, recebimento de mensagens pagas que consomem os créditos, ligações que caem constantemente, tarifas altas e outros.

O vereador de Uruçuí Jackson Coelho foi um dos que usou a tribuna e apresentou um Requerimento que o mesmo deu entrada na Câmara de Vereadores ainda no mês de Maio de 2013 onde pedia esclarecimentos sobre os problemas causados pela operadora TIM. O parlamentar leu o Requerimento para o Deputado Cícero Magalhães e relatou o problema, que segundo ele, os usuários de Uruçuí as vezes tem o sinal de DDD local trocado com o da vizinha cidade de Benedito Leite, que é 99, e isso provoca o consumo de créditos, como se as pessoas de Uruçuí estivessem fora da área 89, relatou.
Vereador Jackson Coelho entregou Requerimento ao Deputado

Cópia do Requerimento apresentado pelo Vereador em Maio deste ano

Jackson Coelho solicitou ainda que fosse colocado feito o pedido de redução das tarifas de telefonia, a expansão dos sinais para a zona rural e colocado internet 3G e 4G para a cidade de Uruçuí.

A CPI da telefonia já realizou 19 audiências em cidades pólos do Estado. Foram ouvidos centenas de consumidores e em alguns relatos os deputados ouviram que cidades inteiras do Piauí ficam até 15 dias sem serviço de telefonia móvel devido a panes no sistema.

VEJA MAIS FOTOS:







Fotos: Francisco Carvalho
Tags: CPI da Telefonia - Audiência Publica

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante