Portal NOticias de Uruçui

Faça seu banner com a gente
Órgãos envolvidos no processo

CREA-PI realiza Seminário sobre procedimentos para a regularização fundiária

Publicada em 27 de Janeiro de 2015 às 13h40


Na próxima sexta-feira, 30, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí ? CREA-PI, realizará o Seminário Estadual Sobre Procedimentos e Regularização Fundiária, visando otimizar os processos e conformizar a atuação de todos os setores que atuam na área. O evento ocorrerá no auditório do CREA-PI, a partir das 9 horas da manhã.

» Siga-nos no Twitter
Além de discutir a legislação, a ação tem por intuito refletir sobre as práticas e alinhar a percepção de todos os órgãos envolvidos no processo de regularização fundiária. Dessa forma, foram convidados profissionais e instituições que convivem com as contradições e possibilitam apontar uma diretriz coerente de atuação.

Entre os palestrantes está o juiz da Comarca de Bom Jesus, Heliomar Rios Gonçalves que abordará a atual situação fundiária do Piauí e as experiências do judiciário nessa conjuntura. Pela manhã, a atividade contará ainda com o Tabelião Manoel Barbosa, titular do Cartório de Luís Correia, para apresentar os procedimentos processuais dos cartórios com relação ao tema.

Durante a tarde, o presidente do Clube de Engenharia do Piauí, Sandro Souza, explicará os princípios da atuação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí na fiscalização fundiária, seguido por uma palestra do assessor de Relações Institucionais do CREA-PI, Wolteres Miranda, sobre legislação, padronização de procedimentos e alinhamento de conceitos na regularização fundiária.

?O Conselho está sempre preocupado em otimizar as relações e os processos para atender da melhor forma possível a sociedade. É com este intuito que realizamos esse Seminário, oferecendo, inclusive, espaços na programação, como uma mesa-redonda, para que todas as instituições presente possam apresentar sua realidade e propor caminhos para melhoria coletiva?, expõe Wolteres.

Para mais informações: (86) 21079257. Conheça a rede de comunicação do CREA-PI, acesse esta matéria no site e acompanhe as novidades do Conselho também no facebook.
Tags: Seminário - CREA

Fonte: Assessoria  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante