Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Viveu infância em Loureto-MA

CURIOSIDADE: Nascido em Uruçuí, morre aos 114 anos o homem mais velho do Brasil

Publicada em 18 de Agosto de 2019 às 21h37




Morreu nesta sexta-feira (16.ago) em Anápolis Adão Virginio de Souza. Aos 114 anos o senhor era considerado o homem mais velho do Brasil com documentação comprovada.

O velório de seu Adão está sendo realizado em sua casa na Rua Comendador José Abdala no Conjunto Filostro Machado. O sepultamento está marcado para às 10h de sábado (17.ago) no cemitério São Miguel.

Em maio de 2017 Adão Virginio recebeu da Câmara Municipal de Anápolis o título de cidadania. A iniciativa foi do vereador do PSC Lélio Alvarenga.

Seu Adão nasceu em 28 de março de 1905 na cidade de Urucuí no Piauí. Viveu a infância e adolescência em Loureto no Maranhão. Em 1972 veio para Goiás, para a cidade de Gurupi, hoje pertencente ao Estado do Tocantins. 

Em 1975 veio para Anápolis, morando sempre no Conjunto Filostro. Profissionalmente trabalhou como pedreiro e agricultor.



Segundo comentário da professora Clarice Dias, o homem mais velho do Brasil era seu parente. A professora fez um comentário com a afirmação numa postagem no Instagran do Ánápolis Notícia. Veja o post abaixo:



Com informações do https://anapolisnoticias.com.br
Texto: Fernanda Morais



» Siga-nos no Twitter
Tags: 114 anos - mais velho do Brasil

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante