Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Derrotou grupo do governo

Dan é eleita no Sindicato de Uruçuí e derrota vereador e grupo ligado ao governo

Publicada em 17 de Janeiro de 2017 às 14h03


Maria da Conceição de Sousa, a Dan Maria da Conceição de Sousa, a Dan A segunda-feira (16/01) foi de muita movimentação na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uruçuí. O motivo foi a eleição da nova diretoria do órgão, que apesar da chuva que caiu pela manhã, atraiu os membros que vieram de vários lugares.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Dentro e fora da sede as filas se formavam para a votação, que teve direito a seção e urna como antigamente. A disputa aconteceu entre duas mulheres: Na chapa 1 Eronildes de Oliveira Almeida, atual secretária de formação sindical, na chapa 2 Maria da Conceição de Sousa, a Dan, atual vice-presidente.

Cada chapa era composta por 23 membros. Eronildes era a candidata do atual presidente Marcelo Leite, recém empossado vereador, já a sindicalista Dan disputava um pleito confiante na família e nos muitos amigos, além do apoio da vereadora professora Berenice Silva (REDE), que juntou seus aliados para apoiar Dan.

O sindicato de Uruçuí possui cerca de 4850 filiados, mas apenas 1900 estavam aptos a votar nas 23 urnas, 17 delas na zona rural e 6 urnas na sede do sindicato.

A eleição contou com a supervisão de uma equipe da FETAG e foi bastante badalada, a apuração foi feita pelos organizadores e fiscais das duas chapas. Cada voto era somado e anotado, até policiais militares de Uruçuí foram convocados para fazer a segurança do pleito.

A apuração já começou dando vantagem para Dan, a maioria era considerável e ao final se confirmou o que ela mesma esperava, a sua vitória. A eleição de Dan também foi uma derrota para alguns membros do atual governo municipal, Dan era considerada candidata dos líderes do PMDB, já sua opositora Eronildes tinha o apoio de lideranças do atual governo municipal. Como já foi citado nesta matéria, apenas a vereadora Berenice Silva apoiou Dan.

Marcelo quer bom relacionamento
Para o atual presidente e também vereador Marcelo Leite (PT), a eleição foi apenas uma atitude de democracia exercida pelos membros do sindicato e não representa divisão. Leite disse ainda que agora pretende ter um relacionamento saudavel com a nova diretoria da casa, desejou sucesso a Dan e que trabalhará como vereador para dar sustentabilidade à agricultura familiar.

Fechada todas as urnas Dan foi eleita com 608 votos, Eronildes teve 553, uma maioria de 55 votos. Daí em diante foi só comemoração na sede do sindicato.

Votos brancos: 19
Votos nulos: 70
Total de votantes: 1254

VEJA FOTOS:








Reportagem e fotos: Jackson Coelho



Veja o vídeo abaixo:

Tags: Dan - Sindicato

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade