Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Jogador vai tomar providências

Deco é flagrado em antidoping; jogador e clube já foram notificados

Publicada em 30 de Abril de 2013 às 20h26


Meia Deco Meia Deco O meia Deco foi flagrado no exame antidoping pelo uso das substâncias Hidroclorotiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e Carboxi-Tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno), contidas em algumas vitaminas que o jogador tem comprado em uma farmácia de manipulação. Deco inclusive já acionou seus advogados para ver as providências que podem ser tomadas contra a empresa que tem vendido o medicamento manipulado. O atleta faz o uso desse tipo de medicamento há alguns anos.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Por conta disso, ele não viajou com o time do Fluminense nesta terça-feira para o jogo contra o Emelec (EQU), pela Copa Libertadores. O exame aconteceu após a partida contra o Boavista, no último dia 30 de março. O caso é similar ao do nadador César Cielo e ao do apoiador do Carlos Alberto, do Vasco (a origem é a mesma do episódio do amigo particular).

Jogador e clube já foram notificados e agora aguardam a contraprova. O pedido precisa ser feito dentro de um prazo de 24 horas. Caso seja marcado esse novo exame, ele deverá acontecer no Ladetec, no Instituto de Química da UFRJ, provavelmente na próxima sexta-feira.

Esse é o terceiro caso de doping no futebol carioca no ano, o segundo ligado a medicina ortomolecular. Segundo o LANCE!Net apurou, a reincidência já dispertou a preocupação da CBF, que deve fazer um pente fino nos grandes clubes do Rio. A "blitz" também servirá para investigar os métodos de produção da medicação usada pelos jogadores.

Clube só irá se pronunciar na sexta-feira

O Fluminense emitiu uma nota oficial sobre o assunto, afirmando que só irá se pronunciar na próxima sexta-feira, dia em que sairá o resultado da contraprova.



Tags: Deco - antidoping

Fonte: lancenet  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade