Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Assembleia Legislativa

Dep. Antonio Felix abordará lítigio territorial de Uruçuí e mais 4 municípios na Assembleia

Publicada em 01 de Dezembro de 2012 às 16h13


Deputado Antônio Félix (PSD) Deputado Antônio Félix (PSD) Devido o recesso parlamentar do final do ano a Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado Antônio Félix (PSD), volta a se reunir dia 9 de janeiro do próximo ano, para discutir os conflitos de divisão territorial com representantes dos municípios de Manoel Emídio, Uruçuí, Palmeira, Eliseu Martins e Sebastião Leal.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Trata-se de uma comissão criada pela ALEPI, em janeiro de 2000, que é renovada a cada dois anos e tem a participação dos deputados Antônio Félix, João de Deus (PT) além de membros do Governo do Estado, da Seplan, IBGE, CREA-PI, e de um técnico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Foram assinados 22 acordos com os novos limites territoriais de municípios piauienses, este ano. Ainda estão pendentes na Comissão de Estudos Territoriais mais de 40 propostas de acordo entre vários municípios piauienses. Trata-se de um trabalho que terá continuidade em 2013.

Também foram discutidos os conflitos existentes na área de São João da Varjota, Santa Cruz do Piauí, D. Expedito Lopes e Ipiranga do Piauí. Em outubro passado representantes da CETE concluiram um trabalho de campo em Santa Filomena, Gilbuéis e Redenção do Gurguéia. Foi realizada uma nova leitura dos mapas geográficos desses municípios.

Outra questão abordada pela CE

TE foi o litígio existente na divisão do Piauí com o vizinho Estado do Ceará, em reunião que aconteceu em Brasília também este ano. Na ocasião, foi acertada uma terceira reunião em Fortaleza, em fevereiro de 2013, para buscar uma solução para esse litígio que já dura vários anos.
Tags: Antônio Félix - lítigio - territorial

Fonte: Alepi  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade