Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Caiu numa lagoa seca do Piauí

Deputado fica atolado em lagoa no Piauí e é salvo assessores

Publicada em 30 de Setembro de 2013 às 21h56


Deputado estadual Fernando Monteiro Deputado estadual Fernando Monteiro A falta de água no semi-árido piauiense não é surpresa para ninguém, todos os anos nesses períodos de seca, a população tende a sofrer muito mais ainda.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Em Cristalândia a população chegou a atear fogo na sede da Agespisa. O deputado estadual Fernando Monteiro conta que a prefeitura contratou carros pipa, para levar água para a zona rural. Mas o problema é atípico, porque acontece a falta de água é no centro da cidade.

O deputado diz ter três soluções breves para o problema. Em curto prazo, efetuar a contratação de carros pipas; em médio prazo perfurar três poços profundos pra retirar água do subsolo e levar para a estação de tratamento e distribui - lá para as casas, ai sim pode passar a cobrar a conta de água. Em longo prazo é fazer a adutora da barragem algodões para cidade de Avelino Lopes.

No município de Parnaguá, a segunda maior lagoa do Piauí está totalmente seca. Há mais de 60 dias falta água na cidade.

O deputado conta que no ultimo fim de semana em viagem à região aconteceu um fato inusitado. ?Eu fui querer tirar uma foto no meio da lagoa que está seca e quando fui sair me atolei?.
Tags: Deputado - atolado

Fonte: 180graus  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade