Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Silas lamentou a não aprovação

Deputado Silas Freire fica revoltado com resultado da votação da PEC

Publicada em 01 de Julho de 2015 às 20h36


Deputado Silas Freire Deputado Silas Freire A Câmara dos Deputados rejeitou a proposta que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos nos casos de crimes hediondos. Para ser aprovada, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduziria de 18 para 16 anos a maioridade penal em casos de crimes graves, precisava de 308 votos, mas somente 303 deputados foram a favor. Outros 184 votos foram contra e houve 3 abstenções.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

O deputado federal Silas Freire (PR-PI), um dos maiores defensores da redução, lamentou o resultado da votação. ?A Câmara Federal mandou uma mensagem clara aos menores: vocês podem continuar matando, estuprando e roubando. A Câmara legitimou mais uma vez a criminalidade cometida pelos menores de idade. Os marginais mirins tem licença pra matar e com o aval do Congresso Nacional. Vergonha!?, desabafou Silas.

Caso de Castelo do Piauí
Durante a votação, Silas Freire levantou uma faixa com a seguinte declaração: Foi por vocês, Danielly e meninas de Castelo do Piauí, destacando o caso do estupro coletivo em Castelo do Piauí. Em seu pronunciamento, Silas disse: ?Quatro inocentes foram estupradas, mutiladas, uma delas perdeu a vida e está comprovado por exames que dois menores foram os que mais praticaram atos sexuais contra elas. É pelo Piauí, é por você Danielly e pelas três meninas de Castelo que nós vamos reduzir a maioridade penal. Vamos avante?, argumentou o deputado em pronunciamento acalourado.

Já com a confirmação da derrubada da PEC, o parlamentar voltou a falar sobre as vítimas de Castelo do Piauí ?Eu desafio aos parlamentares que votaram contra a redução a olharem nos olhos da mãe da Danielly e explicar pra ela que os assassinos da sua filha não merecem ser presos.?, frisou Freire .

A população apóia a redução
Há 22 anos o projeto da redução da maioridade penal tramitava na Câmara Federal e vinha ganhando cada vez mais destaque devido aos inúmeros casos de violência envolvendo adolescentes infratores. Segundo o deputado Silas Freire, o povo quer a redução e de fato, em recente pesquisa feita pelo Datafolha, 87% dos entrevistados revelaram apoiar a medida.

Diante desse apoio popular e da derrota da proposta, o deputado destacou ? A derrota da redução da maioridade penal foi vitória de intelectual. O povo não quer isso. A elite não sabe o que é ser vítima da criminalidade. O povo sabe e vai continuar sofrendo.? finalizou Silas Freire.

Apesar da derrubada da matéria, a Casa ainda precisará votar o texto original, que reduz a idade penal para 16 anos em qualquer crime. De acordo com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a votação deverá ser retomada na próxima semana ou depois do recesso parlamentar de julho. Se a matéria for rejeitada outra vez, a proposta será arquivada.


Com informações do GP1
Tags: Silas Freire - revoltado

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade