Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Está internado no hospital HUT

'DEUS me deu uma segunda chance!' Veja os relatos de Chiquim do D.R após o acidente em Uruçuí

Publicada em 19 de Julho de 2017 às 20h33


Mais um acidente que traz em sua história relatos de um milagre de Deus na vida de muitas pessoas. O fato se deu na manhã da última sexta-feira (14) quando um ônibus lotado virou no bairro Baixada Fluminense, em Uruçuí.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

O proprietário e motorista do veículo, Francisco Pereira da Silva, 47 anos, mais popularmente conhecido por Chiquim do DR, foi o que mais saiu prejudicado com o fato. Devido à gravidade do seu estado de saúde, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Floriano, no entanto os médicos entenderam que sua situação merecia mais atenção e o encaminharam para Teresina, onde está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) desde o final de semana.

Ele foi a vítima com maiores consequências do acidente. Chiquim teve o pulmão perfurado em vários lugares, quebrou três costelas e a clavícula, teve ferimentos e quebrou o tendão principal da perna direita e perdeu parte dos movimentos do pé. Uma equipe de médicos está acompanhando Chiquim, que não tem data para ser liberado.

No hospital ele relatou os momentos de angustia que viveu. Segundo ele, o veículo, um Micro-ônibus Mercedes 610, ano 86, que, apesar de velho (de ano), estava bem conservado (disse), com os pneus novos e não apresentava problemas. Chiquim falou ainda que vinha com 21 passageiros do Assentamento Flores, zona rural do município de Uruçuí, e havia parado no ?pé da ladeira? segundos antes para um passageiro descer e sempre subia a ladeira sem problemas, 'mas naquele dia o ônibus perdeu força', e quando ele (Chiquim) pisou no freio o veículo não atendeu ao comando, tentou colocar várias marchas e nada funcionava, aí viu que não havia mais jeito, relatou.

Ele disse ainda que seus três filhos Lucas (15 anos), Bruna (11 anos) e Luan Francisco (3 anos) estavam no acidente, mas conseguiram sair bem com a ajuda de sua esposa, Adriana Dantas, que também ajudou no socorro dos passageiros, a maioria deles evangélicos que iam para Uruçuí, disse. Ela, Adriana, teve alguns ferimentos, mas está bem e o acompanha no Hospital.

Chiquim disse ainda que naquele momento ainda gritou por socorro várias vezes, mas como estava preso entre o volante e o bando, parou de gritar por falta de força. Ele foi o último a ser socorrido devido sua situação ter sido a pior. 'Naquele momento eu pedi a Deus uma segunda chance, e se Ele me desse eu passaria a servi-lo pelo resto da minha vida. Hoje sou grato a Deus pelo que fez por mim e por todos', declarou Chiquim muito emocionado.

Ele ainda agradeceu as orações e ajudas das pessoas de Uruçuí e do Assentamento Flores. Chiquim é suplente de vereador pelo PP e já foi candidato por duas vezes em Uruçuí. Chiquim está internado na enfermaria 220, no primeiro andar do HUT.




Copie o link abaixo e assista ao vídeo com a fala dele
https://www.facebook.com/202763586446384/videos/vb.202763586446384/1494426590613404/?type=2&theater

Por Jackson Coelho - Direto de Teresina

Tags: Chiquim do D.R - segunda chance

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade