Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Para a Copa-2014 no Brasil

Dilma inaugura o novo estádio da Fonte Nova em Salvador. FOTOS!

Publicada em 05 de Abril de 2013 às 16h17


A presidente Dilma Rousseff inaugurou formalmente nesta sexta-feira (5) em Salvador (BA) o novo estádio da Fonte Nova, terceira das 12 arenas da Copa-2014 a ser entregue ao público.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

No evento político, que ocorre dois dias antes da partida de abertura no estádio, a presidente afirmou que o Brasil está "superando expectativas" em relação aos preparativos para o Mundial.

"Dá muito orgulho, como presidente da República, de olhar para esse construção e ver que estamos superando as expectativas", disse durante seu discurso de aproximadamente 20 minutos. 

"Nós estamos mostrando que somos um país também insuperável fora do campo", disse ela.

A presidente deu o chute inaugural no centro do gramado ao lado do governador do Estado, Jaques Wagner (PT), repetindo o ato das inaugurações dos estádios Castelão (Fortaleza) e Mineirao (Belo Horizonte).

Ela disse que as outras inaugurações também "honram o Brasil", mas que a da Fonte Nova é "especial" devido ao seu formato arquitetônico, com um intervalo sem arquibancada atrás de uma das traves que permite a vista do Dique do Tororó --equivalente local da Lagoa Rodrigo de Freitas, do Rio.

"Essa 'ferradura' dá uma atitude, um perfil e uma cara especial a esse estádio. Mostra essa que é uma das características maiores desse povo, que é a criatividade", disse.

Atualmente, porém, a construção de uma arquibancada móvel que será usada nas Copa das Confederações e no Mundial impede a visão do dique.

Durante o discurso, a presidente também pediu gols no clássico de domingo entre Bahia e Vitória, que será a primeira partida da Fonte Nova reconstruída. "Esperamos que não dê 0 a 0, só para a gente ter um gostinho especial para a Copa das Confederações".

O estádio vai receber três partidas do torneio, entre eles Brasil x Itália, já com ingressos esgotados. A Fonte Nova também irá sediar Uruguai x Nigéria e a disputa pelo terceiro lugar. No Mundial de 2014, serão seis jogos.

No domingo (7), também haverá shows de artistas como Ivete Sangalo e Claudia Leitte. Todos os 41.500 ingressos foram vendidos no mesmo dia, há uma semana. Houve tumulto, com seis feridos, e funcionários foram flagrados comercializando bilhetes clandestinamente.











Tags: Dilma - inaugura - Fonte Nova

Fonte: Folha  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade