Portal NOticias de Uruçui

Jardins de Manuella
Outros políticos também foram

Dilma, Lula e Aécio foram a velório de Eduardo Campos no Recife

Publicada em 17 de Agosto de 2014 às 13h08


Cumprimentaram familiares Cumprimentaram familiares A presidente Dilma Rousseff e o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, acompanharam na manhã deste domingo (17) o velório do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, no Recife. Os dois se abraçaram ao se encontrar.

» Siga-nos no Twitter
Dilma chegou ao Palácio Campo das Princesas, sede do governo do estado, por volta de 10h. Ela estava acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao chegarem, ela e Lula foram vaiados por parte do público presente. Depois, aplausos surgiram do palco onde estavam as autoridades e o público acompanhou. 

Dilma abraçou os familiares de Campos e trocou palavras com a viúva, Renata. A presidente ficou a maior parte do tempo distante do caixão. Lula também conversou com a viúva e com os filhos de Campos.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Aécio Neves e a presidente Dilma Rousseff cumprimentam os familiares de Eduardo Campos (Foto: Lucas Liausu/Globoesporte.com)

Aécio chegou logo depois da presidente, em um momento em que a a missa campal em homenagem a Campos começava. Ele se dirigiu ao palco das autoridades e cumprimentou Dilma. Depois, se sentou próximo a políticos de seu partido, como o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, e o ex-governador de São Paulo, José Serra.

Ao final da missa, Dilma, Aécio e Lula, que se sentaram próximos no palco das autoridades, se aproximaram dos filhos e da viúva de Campos. Eles abraçaram os familiares do ex-governador, que agradeceram as homenagens. Lula, visivelmente emocionado, chorava ao lado da família de Campos.

Os três deixaram o Palácio Campo das Princesas após a missa e não falaram com jornalistas.



Aviões com convidados

Políticos de todo o país, tanto de partidos aliados do PSB como de adversários, lotaram o palco das autoridades durante o velório.

No aeroporto do Recife, chegaram 63 aviões com convidados para o adeus a Campos. Entre os políticos presentes, além de Dilma, Lula e Aécio, estavam a nova candidata do PSB, Marina Silva; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o governador Agnelo Queiroz, do Distrito Federal; o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante; a ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti; o ministro do Esporte, Aldo Rebelo; o candidato do PT ao governo paulista, Alexandre Padilha; o candidato a vice na chapa de Aécio Neves, senador Aloisio Nunes e o ministro do STJ, Francisco Falcão.

(Foto: Lucas Liausu/Globoesporte.com)


Dilma Rousseff e o Aécio Neves se cumprimentam durante o velório (Foto: Paulo Whitaker/Reuters) 


Fonte: G1
Tags: Dilma e Lula - Aécio - velório - Eduardo Campos

Fonte: G1  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade