Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Alunos protestaram em Floriano

Diretor de escola é preso dentro de motel com aluna de 14 anos

Publicada em 30 de Maio de 2012 às 10h22


Alunos da escola fazem protesto em Floriano Alunos da escola fazem protesto em Floriano O diretor de uma escola pública no município de Floriano, 244 quilômetros ao Sul de Teresina, foi preso na última segunda-feira (28) acusado de assédio contra uma estudante. Alegando dar um jeito em suas notas baixas, ele teria a convidado para ir a um motel da cidade, onde foi flagrado com a jovem por policiais. O caso foi motivo de protestos dos alunos da Unidaes Escolar Bucar Neto nesta terça-feira (29).

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

O delegado regional Tales Gomes confirmou que a jovem, que vai completar 15 anos no próximo junho, contou para a família e a polícia sobre a suposta proposta do diretor e foi orientada a aceitar o convite para que fosse feito o flagrante, que ocorreu na segunda-feira. Antes de chegar ao motel, a estudante fingiu que telefonava para a mãe para dar uma desculpa pela ausência, mas estava falando com a polícia. Os dois foram flagrados dentro da suíte. Nenhuma relação foi consumada.

O delegado Maycon Braga, que tomou o depoimento do acusado, classificou o caso como assédio e estipulou fiança de dois salários mínimos (R$ 1.250), baseada nos rendimentos do professor da rede pública. o diretor F.N. pagou o valor poucas horas depois e foi liberado para responder o processo em liberdade. O promotor de Justiça Edimar Piauílino questionou a situação e cobrou que o caso fosse enquadrado como estupro de vulnerável, mas o delegado alegou que tal caso só seria enquadrado se a jovem tivesse menos de 14 anos.

Segundo o site Piauí Notícias, de Floriano, estudantes da Unidade Escolar Bucar Neto fizeram uma passeata em protesto na tarde desta terça-feira pelas ruas da cidade, com cartazes contra pedofilia. Ao mesmo veículo, o professor declarou que não iria se manifestar.
Tags: Diretor - motel - aluna

Fonte: Com informações do Piauí Notícias  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade